Resenha do Cd Mar De Rosas / Celly Campello

MAR DE ROSAS title=

MAR DE ROSAS
CELLY CAMPELLO
2012

DISCOBERTAS
Por Anderson Nascimento

Há cerca de um ano a gravadora carioca Discobertas colocou no mercado o Box “Estúpido Cupido”, que trazia os seis CDs da cantora Celly Campello lançados entre 1959 e 1962, em um elogiável trabalho que reproduzia de forma fiel as capas e contracapas desses tesouros que ajudam a contar a história do Rock nacional.

Em 2012, ano em que a cantora completaria setenta anos, a gravadora surpreende novamente lançando a inédita coletânea “Mar de Rosas”, que enfileira gravações avulsas feitas pela cantora entre 1970 e 1976, quando a Celly retornou à cena musical após ficar algum tempo longe da mídia e dos estúdios de gravação, até ser novamente um grande sucesso por conta da trilha sonora da novela global “Estúpido Cupido”, que foi ao ar em 1976.

Entre as gravações que constam no CD, há curiosas gravações como “Ta-hi (Pra Você Gostar de Mim)”, canção lançada em compacto de 1970 e conhecida na voz de Carmen Miranda, e a dobradinha “Vem Me Ajudar” e “Mar de Rosas”, canções que se tornaram conhecidas nacionalmente com a banda The Fevers, lançadas por Celly nos compactos de 1970 e 1971 respectivamente.

Outras canções valem ser destacadas como a bacana “Deixe Estar Como Está”, do compacto duplo de 1971, além da bela dobradinha do compacto lançado em 1974, contendo o Folk-Rock “Onde Você For”, e “Cada Dia Fica Mais Difícil Não Te Ter Do Meu Lado”, pérola de Zé Rodrix e Tavito.

O compacto de 1976 também se destaca ao trazer as canções “Nosso Amor é Pra Sempre”, também gravada pelos Fevers, e “A Casa das Cortinas Amarelas”, faixa que encerra essa brilhante coletânea.

Mais uma vez é notável o trabalho de resgate que vem fazendo a gravadora, através de seu diretor, o pesquisador Marcelo Fróes, de realmente redescobrir pérolas como as que estão nesse CD, e que há muitos anos adormeciam em velhos e esquecidos compactos, e que agora podem novamente voltar a ser apreciadas por todos.

Resenha Publicada em 25/09/2012





Esta resenha foi lida 1281 vezes.




Busca por Artistas

A B C D E F G H I J K L M N O P Q R S T U V W X Y Z





Outras Resenhas do Artista


Outras Resenhas