Resenha do Cd Medo, Desejo E Prazer / Grupo Balangandã

MEDO, DESEJO E PRAZER  title=

MEDO, DESEJO E PRAZER
GRUPO BALANGANDÃ
2012

INDEPENDENTE
Por Anderson Nascimento

Puxado pelo single “Encontros e Despedidas” (Milton Nascimento, Fernando Brant), o CD “Medo, Desejo e Prazer”, apresenta o grupo de samba carioca “Balangandã” um ano após o seu surgimento, ocorrido quase por acaso em uma oficina no bairro de Guadalupe.

O disco traz 13 faixas que elenca compositores como Xande de Pilares (na boa faixa que dá nome ao CD), Leandro Fab, Ademir Fogaça, Xande Revelação, além do próprio Milton Nascimento. “Encontros e Despedidas”, alias, é a melhor faixa do disco, e consegue mostrar um pouco do estilo do grupo que faz um Samba de levada leve e romântica.

De estética popular, o Balangandã tem tudo para ter boa aceitação nas rádios por conta de músicas como “Chega” (Carlos Caetano, Adriano Ribeiro), “Minhas Qualidades” (Carlos Caetano, Flávio Regis, Adriano Ribeiro), “Acho que Sou Eu” (Carlos Caetano, Adriano Ribeiro) e “Pagode Esquentou” (Jonathan Alexandre), todas com o apelo radiofônico responsável por alinhar o grupo ao som que está sendo praticado nos dias de hoje dentro do samba e pagode.

Além das faixas já citadas, vale destacar também “Pureza dos Sentidos” (Andre Renato, Valcir Oliveira, Bira Silva), onde a banda presta uma homenagem à arte de tocar Samba, assim como no caso de “Filho de Peixe” (Claudemir, Gilson Bernini, Brasil), onde o grupo encarna de maneira natural o bom humor que sempre esteve presente no Samba, fato que somado às outras características do grupo, ajuda a compor, com mais um ingrediente, o som que faz desse disco de estreia um álbum apropriado para vários paladares diferentes.

Resenha Publicada em 03/01/2013





Esta resenha foi lida 1521 vezes.




Busca por Artistas

A B C D E F G H I J K L M N O P Q R S T U V W X Y Z





LOJALOUCOSPORMUSICA - camisetas, miniaturas, chaveiros

Acesse: https://www.loucospormusica.com/

Outras Resenhas do Artista


Outras Resenhas