Resenha do Cd Ainda Mais Rock / Bjack

AINDA MAIS ROCK title=

AINDA MAIS ROCK
BJACK
2011

INDEPENDENTE
Por Anderson Nascimento

Como sugere o título do novo EP da banda gaúcha BJACK, “Ainda Mais Rock” é o resultado de um explícito amadurecimento construído ao longo de onze anos de carreira. Tal avanço musical não se limita ao instrumental, que cada vez mais se dirige para o Hard Rock, mas também na qualidade das novas composições.

A faixa de abertura “Meus Erros Foram Feitos Pra Você” é um bom exemplo disso, pois consegue urdir idéias que exploram os erros e acertos do amor, em uma composição originalíssima.

A banda também evoluiu em termos de melodia, e da construção harmônica de suas canções. Os refrões, por exemplo, estão mais redondos, algo realmente difícil de construir em se tratando de canções com o peso que a banda apresenta. Ainda nesse quesito, a banda também caprichou nos riffs de suas músicas, tornando ainda mais atraentes canções como “Alguém”, outra música de refrão marcante presente no EP.

O solo que abre “Não Sou Mais Quem Você Quer” consegue ser tão espetacular quanto a canção que, com sua letra caprichada, posiciona a música entre as melhores dessa nova safra da banda. Os versos “Elogios aos montes não me faltam, saber quais são sinceros é que é o problema...” mostram o quanto a banda estava inspirada ao criar esses novos petardos de seu repertório.

A multiplicidade de arranjos também faz a diferença nesse EP. Na já citada “Não Sou Mais Quem Você Quer”, a banda apresenta alguns efeitos bem bacanas, isso ocorre também na semi-balada “Deixa”, que, repleta de paradoxos, se embriaga na sonoridade Hard do início dos anos noventa.

A acelerada e pungente “Faça As Suas Escolhas” abre caminho para “Cansei”, canção forte, de pegada industrial, que sugere catárticas apresentações ao vivo, e encerram o EP com a sensação de “já!?”.

Com a qualidade desse segundo EP de sua carreira, é inevitável imaginar como será o segundo álbum “cheio” da banda BJACK. Além de tudo, é muito legal e gratificante acompanhar essa evolução no som do grupo e atestar o quão potente e inspirador é o som independente que está sendo feito no Brasil.

Resenha Publicada em 29/10/2011





Esta resenha foi lida 820 vezes.




Busca por Artistas

A B C D E F G H I J K L M N O P Q R S T U V W X Y Z





LOJALOUCOSPORMUSICA - camisetas, miniaturas, chaveiros

Acesse: https://www.loucospormusica.com/

Outras Resenhas do Artista

CDs


Outras Resenhas