Resenha do Cd Ao Vivo / Jorginho Do Império

AO VIVO title=

AO VIVO
JORGINHO DO IMPÉRIO
2012

DISCOBERTAS
Por Anderson Nascimento

Dono de uma importante discografia, mas já há cinco anos sem gravar um disco, o sambista Jorginho do Império volta agora ao mercado fonográfico com o CD ao vivo subintitulado “O Filho do Imperador”, codinome que justifica o fato de Jorginho reler alguns dos temas de seu pai, Mano Décio da Viola, além de passear também por seus principais sucessos.

O show, gravado ao vivo no Teatro Rival Petrobrás, no dia 15 de setembro de 2011, oferece momentos de grande beleza e sensibilidade, casos da faixa que abre o disco “Naquela Mesa” (Sérgio Bittencourt), canção que transborda sentimentalismo ao falar da saudade, e “Obsessão” (Mano Décio da Viola – Osório Lima), tema que explora a beleza intrínseca do Samba.

Nessa linha ainda se encaixam a dobradinha “Apoteose ao Samba” (Mano Décio da Viola – Silas de Oliveira) e “Apoteose Ao Rio” (Mano Décio da Viola – Jorginho Pessanha), esta última nunca antes gravada em disco. Ambas as canções conseguem prestar homenagens ao Samba e ao Rio de Janeiro, alinhando nostalgia e carnaval em letras de pura ode ao ritmo.

Jorginho ainda interpreta “Tá Delícia, Tá Gostoso” (Zé Catimba – Alceu Maia), canção que foi um grande sucesso e deu nome ao disco lançado por Martinho da Vila em 1995, mas é no Pout-Porri de Partido Alto com as canções “Na Beira do Mar” (Gracia do Salgueiro), “Dinheiro Vem, Dinheiro Vai” (Noca da Portela – Vovó Ziza), “Água no Feijão” (Jorginho do Império – Ubirajara Dias) e “O Que Você Tem Garota” (Jorginho do Império – Dico da Cuíca), que Jorginho parece ficar mais à vontade, como o próprio segmento musical sugere, representando o melhor momento do disco.

Na véspera da maior festa popular brasileira, esse disco não só presenteia os fãs do cantor, como também é uma boa dica para quem quer ouvir belos sambas e entrar no clima do Carnaval.

Resenha Publicada em 13/02/2012





Esta resenha foi lida 1107 vezes.




Busca por Artistas

A B C D E F G H I J K L M N O P Q R S T U V W X Y Z





Outras Resenhas do Artista

CDs


Outras Resenhas