Resenha do Cd Imploding The Mirage / Killers, The

IMPLODING THE MIRAGE  title=

IMPLODING THE MIRAGE
KILLERS, THE
2020

UNIVERSAL MUSIC
Por Anderson Nascimento

Três anos após o dançante “Wonderful Wonderful”, a banda americana The Killers apresenta o seu novo trabalho “Imploding The Mirage”, sexto disco de estúdio.

Ao longo do álbum percebe-se um forte vínculo com a sua sonoridade seminal, como comprovam canções como “Dying Breed” e “Running Towards A Place”.

O disco inicia pra cima com “My own soul’s warning”, música que incorpora o espírito da banda, com um riff irresistível que ecoa ao longo de toda a canção. A sequência, com “Blowback”, tem como destaque a linda melodia e uma guitarra que lembra muito o som que o Beatle George fazia em seus discos solos.

Primeiro single lançado, “Caution”, é um dos destaques deste novo trabalho, assim como “Lighning Fields”, belíssima composição, que traz a participação luxuosíssima da cantora canadense K.D.Lang.

Mesmo sendo ligeiramente superior ao seu antecessor, o disco traz alguns momentos menos legais como o próprio single “Fire in Bone” e “When The Dreams Run Dry”.

Uma das melhores canções é “My God”, faixa de letra inspiradora e refrão cativante. A canção é outra a trazer uma participação especial, nesse caso a cantora americana Natalie Mering, conhecida artisticamente como Weyes Blood.

O disco encerra muito bem com a faixa título, canção de pegada roqueira, que vai cativar os fãs do grupo.

Ainda falta ao grupo canções cantaroláveis e refrãos realmente impactantes, talvez esse nunca tenha sido o objetivo do grupo, mas uma banda que lançou um disco como “Day and Age” (2008), sempre será cobrada por isso.

De qualquer forma, o novo disco da banda é muito legal, é um belo trabalho, digno do legado da banda, e certamente vai te fazer feliz após o “play”, independente de você ser um fã ou um ouvinte esporádico do Killers.

Resenha Publicada em 23/12/2020





Esta resenha foi lida 292 vezes.




Busca por Artistas

A B C D E F G H I J K L M N O P Q R S T U V W X Y Z



Outras Resenhas do Artista

CDs


Outras Resenhas