Resenha do Cd 1971: The Road Starts Here / Aerosmith

1971: THE ROAD STARTS HERE title=

1971: THE ROAD STARTS HERE
AEROSMITH
2022

UNIVERSAL MUSIC
Por Anderson Nascimento

Esgotado desde o seu primeiro lançamento, finalmente saiu uma nova versão do álbum “1971: The Road Starts Here”, que se trata de um ensaio da banda realizado no mesmo ano, e é tido como o registro mais antigo de um ensaio do grupo.

A primeira faixa, obviamente chamada “Intro”, nada mais é que um monte de barulhos e vozes captados no estúdio antes do pau começar a comer. A faixa seguinte mostra que a gravação tem qualidade suficiente para ser lançada como um material oficial, o que é sempre um alívio em se tratando de álbum com gravações raras.

Como é bom ouvir um Steven Tyler com a sua inconfundível voz, arregaçando suas cordas vocais com muita vontade e precisão em canções como o Rock “Somebody” e o Blues “Reefer Head Woman”, onde ele também gasta um pouco do seu talento na gaita.

É interessante também ouvir clássicos como “Dream On”, já musicalmente bem próxima de como ficaria a sua versão final e “Mama Kin”, em versão talvez até mais rascante do que a sua primeira versão oficial.

Apesar de já ter saído em vinil (rapidamente esgotado) e K7 na edição do ano passado do cultuado Record Store Day, a gravação chega agora para os seres mortais em versão em CD simples (são apenas 37 minutos de música) e streaming (já disponível).

A gravação foi feita no gravador de rolo de Joe Perry dois anos antes do lançamento de seu primeiro álbum autointitulado, e o disco tem a produção de Steven Tyler, Joe Perry e Steve Berkowitz. A nova edição traz fotos inéditas e texto escrito por David Fricke, jornalista da Rolling Stone.

Entre as sete canções do álbum, "Somebody", "Movin' Out", "Walkin' The Dog" e "Mama Kin" foram gravadas no álbum de estreia em 1973, enquanto "Reefer Head Woman", foi registrada em “Night In The Ruts”, de 1979, e "Major Barbara" foi lançada apenas em 1986, no álbum “Classics Live”.

Resenha Publicada em 03/05/2022





Esta resenha foi lida 251 vezes.




Busca por Artistas

A B C D E F G H I J K L M N O P Q R S T U V W X Y Z



Outras Resenhas do Artista

CDs


Outras Resenhas