New Document

Galeria Musical

Resenha de DVD

    50 ANOS DE ESTRADAERASMO CARLOS
    2012
    Por Anderson Nascimento

    opinião dos leitores: 4.66 de um total de 3 votos








    O segundo DVD ao vivo de Erasmo Carlos é especial por uma série de motivos. Em primeiro lugar, como o próprio nome diz, ele comemora os cinquenta anos de carreira, ou de estrada, como o próprio Erasmo diz ao brincar com o público no DVD. Em segundo lugar, este show coroa e documenta a atual fase roqueira do Tremendão junto com a banda “Filhos da Judith”, que nesse DVD ganha os reforços do músico Billy Brandão e do baixista Dadi, que aqui toca guitarra.

    Essa formação roqueira, aliás, dá novas pegadas a antigos clássicos da Jovem Guarda, casos de “Parei Na Contramão”, “Quero Que Vá Tudo Pro Inferno”, “Vem Quente Que Eu Estou Fervendo” e “Negro Gato”, sendo que esta última já havia ganhado uma versão desse naipe nos anos setenta.

    O show tem atrativos para todos os gostos. Há um set dedicado à mulher, com os clássicos “Mulher” e “Minha Superstar”, e outro dedicado ao Roberto Carlos, em um medley de canções da fase “motel” da dupla Roberto/Erasmo.

    Falando em Roberto Carlos, ele é um dos dois convidados da noite – Marisa Monte é a outra convidada, cantando o sucesso “Mais Um Na Multidão” – e o Theatro Municipal mostrou que suas estruturas continuam resistentes, já que a casa continuou de pé após a ovação da plateia após a entrada do Rei no palco. Juntos, a nossa maior dupla de compositores em todos os tempos cantaram “Parei Na Contramão” e “É Preciso Saber Viver”, em uma harmonia impressionante. Quem foi ao show também teve a oportunidade de ouvir a dupla em uma versão improvisada de “Eu Sou Terrível”, que ficou de fora de DVD. Outra canção que ficou de fora do DVD foi a canção “Se Você Pensa”, cantada junto com a cantora Marisa Monte.

    “50 Anos de Estrada” também traz algumas músicas do seu então último disco “Rock and Roll”, que ficaram bacanas em suas versões ao vivo, nesse caso destacam-se “Jogo Sujo” e a bacaníssima versão de “Cover”, com covers dos famosos Raul Seixas, Roberto Carlos, Elvis Presley e Marilyn Monroe, desfilando no palco.

    É claro que muitos dos clássicos do Erasmo ficaram de fora do show, seria impossível trazê-los todos em apenas um DVD, mas o repertório foi muito bem escolhido. Tanto que é tarefa difícil escolher o melhor momento do DVD, mas certamente posso afirmar que a versão pesada de “Panoramo Ecológico” está entre eles.

    O DVD traz um áudio respeitável e boa captação de imagens, que destacam as performances dos músicos, com show a parte de Dadi na guitarra, e, claro, de Erasmo, bastante à vontade, ora com sua guitarra, ora apenas no microfone, mas sempre ele, autêntico, roqueiro e querido.

    ------------------------
    Leia aqui a crítica do show que escrevi na época.

    Resenha publicada em 28/07/2012





    Esta resenha foi lida 2139 vezes.

Classifique o álbum!



BUSCA POR ARTISTAS

A B C D E F G H I J K L M N O P Q R S T U V W X Y Z

BUSCA INTERNA

ANUNCIANTES



outras resenhas do mesmo artista


CDs