Resenha do Cd Dançando Na Lua / Camisa De Vênus

DANÇANDO NA LUA title=

DANÇANDO NA LUA
CAMISA DE VÊNUS
2016

RADAR RECORDS
Por Anderson Nascimento

Com o valoroso e impressionante Rock “Dançando na Lua” que dá nome ao novo disco da banda baiana “Camisa de Vênus”, Marcelo Nova e Companhia dão início ao seu sexto disco de estúdio do grupo, primeiro desde “Quem é Você” (1996).

Com não poderia deixar de ser, o disco segue o mote do Rock clássico, guitarras vigorosas e boas letras se convertem em um disco envenenado, com um Rock cru e eficiente, tal qual não se costuma ver o tempo todo no cenário roqueiro atual.

Dificilmente há um erro, ou algo do que se lamentar ao longo do álbum. O próprio Marcelo Nova tá cantando melhor nesse disco, abusando menos daquele seu tique vocal fantasmagórico que deixa a sua voz trêmula.

A primeira metade do disco é irrepreensível e enfileira canções que poderiam estar em qualquer lista das melhores da banda em toda a sua história. Como já citado, as composições representam um destaque especial neste álbum, haja vista canções como a mordaz “A Raça Mansa” e “Silabando Como Cascavel”, que, aliás, é adornada com um órgão charmoso, e é uma das melhores do álbum.

Em “Dançando na Lua” Marcelo consegue produzir uma série de novas canções que certamente serão destaques nas próximas apresentações ao vivo do grupo. “Chamada a Cobrar”, por exemplo, tem um refrão marcante e certamente vai funcionar muito bem ao vivo.

Com outros destaques como “Só Morto / Burning Night” (Jards Macalé, Duda Machado), único cover do disco, o disco é relevante e faz jus à obra da banda. Após tantos anos de carreira, Marcelo Nova prova que ainda tem muito que dizer, e que a sua fonte roqueira parece jamais esgotar.

Resenha Publicada em 29/07/2016





Esta resenha foi lida 1450 vezes.




Busca por Artistas

A B C D E F G H I J K L M N O P Q R S T U V W X Y Z





LOJALOUCOSPORMUSICA - camisetas, miniaturas, chaveiros

Acesse: https://www.loucospormusica.com/

Outras Resenhas do Artista

CDs


Outras Resenhas