Resenha do Cd Ao Vivo Em Curitiba / Quatro Cantos

AO VIVO EM CURITIBA title=

AO VIVO EM CURITIBA
QUATRO CANTOS
2009


Por Anderson Nascimento

Parte da recente história da banda “4 Cantos” pode ser resumida pelo seu primeiro álbum, o audacioso CD e DVD “Ao Vivo em Curitiba”. Desfilar ao vivo uma sequência de boas músicas e entreter o público presente com a apresentação de dezessete canções autorais e - mais importante ainda - completamente originais, não é para amadores. Contar então com uma calorosa participação desse público coroa o projeto e chama a atenção de todos para os caras da “4 Cantos”.

A banda surgiu no fim de 2008 egressa de uma outra banda chamada “Escola de Robô” (cd disponível no site da banda), e após gravarem um cd single com três canções (também disponível no site) foram à luta e, desde então, vêm fazendo apresentações em Tv, Internet e meios de comunicação escritos, sempre contagiando público e crítica.

Neste combo CD+DVD podemos perceber alguns pontos que valem ser levados em consideração. A preocupação com a qualidade em tudo que cerca a banda é impressionante. Desde um material muito bem acabado enviado para a imprensa, um belo website, e até produtos produzidos com total esmero, mostram uma banda estruturada e profissional. É bem verdade que nada disso adiantaria se o conteúdo embalado não seguisse a mesma qualidade. E é exatamente esse o ponto mais surpreendente.

Se alguém me perguntasse como eu definiria o som da banda, eu diria “música para todos!”. Musicalmente a banda se caracteriza por ser instrumentalmente perfeita, possuir um excelente vocalista e letras com melodias marcantes. O que satisfatoriamente chama a atenção é o misto de influências que vai do regionalismo brasileiro, fortemente acentuado por violões espertos, ukelele e até o uso de uma escaleta, até chegar ao moderno Rock britânico do Codplay, servido por um piano extremamente nervoso quando e como deve ser.

Algumas das músicas desse lançamento você sai cantando já na primeira audição. É o caso da música de trabalho da banda “Ser João ou Ser José”, ou na roqueira “Por que não?”, ou ainda da maravilhosa “Extranjero”, uma das duas músicas cantadas em espanhol no álbum.

Juntamente com a já citada “Extranjero” cantada em plenos pulmões pelo público, temos alguns outros momentos pesados que também agradam bastante. É o caso de “Gasolina” um Rock contemporâneo e abusado. De certa forma alguns momentos são efetivamente emocionantes como em “Além Alma”, que funde dois vocais em uma canção que extrapola em níveis altíssimos a verve da galera presente.

O CD conta ainda com as versões em estúdio das canções “Caos de Todo Dia” e “Ser João ou Ser José”, ambas presentes no DVD em versões ao vivo.

“4 Cantos” agrada fácil. A música de extremo bom gosto praticada por esses cinco rapazes é uma grata surpresa nesse ano de 2009, e fica aqui a minha torcida para que o belo som da banda possa se espalhar pelos quatro cantos do Brasil.

Resenha Publicada em 25/10/2009





Esta resenha foi lida 798 vezes.




Busca por Artistas

A B C D E F G H I J K L M N O P Q R S T U V W X Y Z





LOJALOUCOSPORMUSICA - camisetas, miniaturas, chaveiros

Acesse: https://www.loucospormusica.com/

Outras Resenhas do Artista


Outras Resenhas