Resenha do Cd Pé Na Estrada / Eduardo Araújo

PÉ NA ESTRADA title=

PÉ NA ESTRADA
EDUARDO ARAÚJO
1990

DISCOBERTAS
Por Anderson Nascimento

No meado de 2012 a gravadora Discobertas lançou um pacote de reedições de CDs raros de artistas como Mano Décio da Viola, Gilliard, Luis Carlos da Vila, Jorginho do Império, Sylvinha Araújo, entre outros. No meio dessas reedições estava também o disco “Pé Na Estrada”, raro álbum do cantor Eduardo Araújo, que à época apresentava o programa de TV Brasil Rural na Tv Band.

O disco, lançado de forma independente na época, e que até agora ainda era inédito em CD, traz duas músicas de abertura de programas de Televisão, uma é a bonita “O Homem da Terra”, composição de Eduardo e Fernando Távora, tema do já citado programa Brasil Rural, a outra é “Pé Na Estrada”, que dá nome ao disco e abria o programa de mesmo nome no SBT.

O disco se situa na fase Country do cantor, sucesso na Jovem Guarda com músicas como “O Bom”, onde Eduardo reproduz o famoso estilo americano em suas canções, fugindo da versão brasileira do estilo. Em alguns momentos o Country é levado ao extremo, caso de “Eu e Meu Irmão”, música de Renato Teixeira onde Eduardo divide os vocais com a cantora Nalva Aguiar, mostrando que o cantor realmente queria incorporar todos os aspectos do típico som americano ao seu estilo.

De surpresa, o disco traz a regravação de “Ave Maria do Morro” (Herivelton Martins), que aqui ganha um bonito coro e interpretação inflamada do Eduardo. O disco ainda revela bons momentos como “Chora, Chora Coração” (Edurado Araújo – Eustáquio Senna), “Onde Está Meu Coração” (Eduardo Araújo - Moreirinha) e “O Novo Passado a Limpo” (Lula Barbosa – Wanderley de Castro).

“Pé Na Estrada” se junta aos discos “Rebu Geral” (1981), “Nunca Deixe de Sonhar” (1985) e “Um Homem Chamado Cavalo” (1987), álbuns também lançados pela Discobertas em setembro de 2011, quando o artista estava completando cinquenta anos de carreira.

Matéria sobre o lançamento dos CDs do Eduardo Araújo, publicada em setembro de 2011 aqui



Resenha Publicada em 31/10/2012





Esta resenha foi lida 1231 vezes.




Busca por Artistas

A B C D E F G H I J K L M N O P Q R S T U V W X Y Z





Outras Resenhas do Artista


Outras Resenhas