Resenha do Cd Who Built The Moon? / Noel Gallagher

WHO BUILT THE MOON? title=

WHO BUILT THE MOON?
NOEL GALLAGHER
2017

UNIVERSAL MUSIC
Por Valdir Junior

O ano de 2017 trouxe bem poucas novidades na área musical, de fato foi um ano bem fraco, a grande maioria dos cantores e bandas vem aos poucos fazendo com que o hiato entre um disco e outro seja cada vez maior, em parte pelo agora instável e imprevisível caminho, do que um dia foi chamada de indústria fonográfica, e também pelo medo de se arriscar e avançar além da sua área de conforto, produzindo mais do mesmo.

Então, em meados do segundo semestre desse ano, Noel Gallagher anunciou o lançamento de “Who Built the Moon?”, seu terceiro álbum solo à frente dos seus High Flying Birds, já avisando ser esse um álbum diferente, com músicas mais experimentais. Nessa altura da carreira, um artista consolidado com mais de vinte anos de labuta como Noel, ter a coragem de sair da sua zona de conforto, além de louvável, saudável, é também sagaz e nos deixa ainda mais curiosos com o álbum.

Produzido por David Holmes e gravado no decorrer dos últimos quatro anos, mesmo durante as gravações de “Chasing Yesterday” o segundo solo de Noel, ‘Who Built the Moon?”, traz um Noel Gallagher muito mais relaxado, disposto a se divertir fazendo música e explorando uma palheta de sons mais diversificados cheios de climas e atmosferas, flertando diretamente com a psicodelia eletrônica dos Chemical Brothers, banda com quem Noel já trabalhou antes criando ao menos dois clássicos modernos, "Setting Sun" e "Let Forever Be" em meio a década de noventa.`

No quesito composição, “Who Built the Moon?” traz o já conhecido talento de Noel para canções épicas, com melodias pegajosas e refrões certeiros, aliado ao já citado lado experimental das músicas. Muito do “Som” do disco se deve a produção de David Holmes, que instigou Noel a fazer músicas diferentes das que ele já havia composto para o Oasis e mesmo dentro da sua própria carreira solo, fazendo o guitarrista pensar fora da caixa.

A audição das doze faixas de “Who Built the Moon?”, título tirado de um livro que Noel ouviu alguém comentar, mas que ele não leu, merece ser ouvida e apreciada da primeira à última faixa, de forma contínua para uma melhor absorção das músicas e do álbum como um todo.

Os dois singles já lançados "Holy Mountain" e "It's a Beautiful World" duas ótimas faixas, boas tanto para as pistas de dança como para os estádios lotados, revelam em parte o conteúdo do álbum, mas o disco ainda tem boas surpresas como "Keep on Reaching", "She Taught Me How to Fly", "Black & White Sunshine", "If Love Is the Law" e a própria faixa titulo “Who Built the Moon?”, todas músicas são ótimas e vão crescendo a cada nova audição. Por isso a necessidade de escutá-lo com um pouco mais de atenção.

Podemos considera “Who Built the Moon?” o álbum mais “ousado” de toda carreira de Noel Gallagher, em entrevistas de divulgação do disco o mesmo disse que espera que, o velho fã saudosista do Oasis, odeie o disco, isso pode até acontecer, mas se você for um deles, faça um favor a si mesmo e escute esse disco com o coração e a mente aberta, não vai precisar de muito tempo para você mudar de ideia e fazer desse um dos melhores discos que você escutou nos últimos tempos.

Resenha Publicada em 09/01/2018





Esta resenha foi lida 368 vezes.




Busca por Artistas

A B C D E F G H I J K L M N O P Q R S T U V W X Y Z



LOJALOUCOSPORMUSICA - camisetas, miniaturas, chaveiros

Acesse: https://www.loucospormusica.com/

Outras Resenhas do Artista

CDs


DVDs


Outras Resenhas