Resenha do Cd Amor E Liberdade / Olivia Genesi

AMOR E LIBERDADE title=

AMOR E LIBERDADE
OLIVIA GENESI
2017

ELEFANTE D
Por Valdir Junior

Com quase dezoito anos de carreira, a cantora, compositora e musicista Olivia Gênesi vem ao longo desses anos construindo uma discografia bem significativa, repleta de canções, que nos trazem o melhor da musica brasileira em pequenos épicos de melodia, harmonia e letras inspiradas.

Em meados de 2017, Olivia lançou seu mais novo trabalho, “Amor e Liberdade”, um álbum que dá continuidade ao seu primoroso trabalho e ainda desenvolve outras matizes sonoras em uma mistura de ritmos e estilos diversos como jazz, pop, folk, forró, baião, bossa nova/MPB e o rock.

“Amor e Liberdade” trás catorze novas canções, cinco delas em parceria com Paulo Preto , Zé Luiz Marmou e Dery Nascimento, todas produzidas e arranjadas por Olivia, sendo que uma delas, “Lua no Céu de Janeiro” é de Luiz Carlos Sá (da dupla Sá e Guarabyra) e Dery Nascimento, uma música que chegou na etapa final de composições do CD e dialogava bem com o resto do repertório e foi incluída no disco.

No álbum, Olivia, além das vozes, tocou piano, escaleta e percussão, e se cercou de um time de músicos, pra lá de competente, como Fernando Garcia (bateria), André Sangiovanni (baixo) e Fábio Dregs (guitarra), e participações especialíssimas de Michel Limma (piano e teclados) e o mestre Arismar do Espírito Santo (guitarra), todos emprestando seu talento, sensibilidade e a afinidade musical para criar uma atmosfera orgânica e cheia de vida em pró das canções.

As catorze musicas do CD “Amor e Liberdade” refletem o momento e a visão de Olivia sobre o dia a dia, relacionamentos, questões existenciais, e a riqueza do nosso mundo interior, canções essas expressam poesia, harmonia e verdades sinceras que gostaríamos de dizer. Destaco aqui as faixas, “Amores Líquidos”, “O Feminino”, “O Amor Vai Brotar”, “Recomeçar”, “No Silêncio da Canção” e “Versiidade”.

Desde já “Amor e Liberdade” se apresentam como um dos álbuns mais representativos da carreira de Olivia e um dos grandes lançamentos do ano passado. Altamente indicado para todos os apreciadores do boa música, principalmente, aqueles que acham que não há mais música de qualidade sendo feita no Brasil.

Resenha Publicada em 15/02/2018





Esta resenha foi lida 561 vezes.



Busca por Artistas

A B C D E F G H I J K L M N O P Q R S T U V W X Y Z



LOJALOUCOSPORMUSICA - camisetas, miniaturas, chaveiros

Acesse: https://www.loucospormusica.com/

Outras Resenhas do Artista

CDs


Outras Resenhas