Resenha do Cd Todos Cresceram Mais Ainda Sou O Mesmo / Playmoboys

TODOS CRESCERAM MAIS AINDA SOU O MESMO title=

TODOS CRESCERAM MAIS AINDA SOU O MESMO
PLAYMOBOYS
2019

CARAVELA
Por Anderson Nascimento

Formada em 2008, na cidade de Campos dos Goytacazes, no interior do estado do Rio de Janeiro, a banda Playmoboys chegou aos dez anos de carreira discográfica no ano passado. Desde o primeiro álbum cheio, lançado em 2009, até agora, muita coisa mudou, não só no som da banda, mas também nos hábitos de consumo de música. Hoje, as pessoas consomem cada vez mais músicas via streaming, fato pouco comum lá no início da carreira do grupo.

Para comemorar a data redonda, a banda lançou “Todos Cresceram Mais Ainda Sou o Mesmo”, espécie de coletânea com faixas inéditas e canções marcantes nesses 10 anos de banda. O grupo optou por não apenas inserir as gravações originais, mas criar novos arranjos para as músicas, sendo a única exceção a faixa título.

Conrado Muylaert, vocalista do grupo, foi o responsável por revistar o repertório do grupo, a motivação principal deste trabalho foi resgatar músicas iniciais da banda que não tiveram exposição em streaming na época em que foram lançadas, o que faz com que canções como a “Só Pra Começar” e a lindíssima balada “Simples Engano”, não sejam conhecidas por parte do público que acompanha a banda atualmente.

O grupo teve boa exposição em seu início de carreira, como clipes na TV e música rolando na programação das rádios, o que, segundo o vocalista do grupo, acabou prejudicando o processo criativo do grupo. Mais à vontade, a banda agora tem tranquilidade de passear por diversas aventuras sonoras, gravando em inglês, por exemplo, rearranjar canções e lançar singles sempre que der na telha.

Como toda coletânea precisa ser, o disco é redondo, e pode até servir como um bom convite para conhecer a obra do grupo, para quem ainda não esbarrou por aí com o som da banda fluminense.

O disco abre com a ótima “Nosso Melhor”, faixa pra conquistar aquele ouvinte de primeira viagem, seguida em clima sessentista pela faixa inédita “O Verão e Você”, terminando de te arrebatar com a versão 2018 de “Ilusão a Dois”, uma das melhores entre as 11 faixas do disco.

Canções como “Anos Perdidos”, “Hey Hey (Bora Pra Lá)” e a já citada “Só Pra Começar”, são deliciosos atrativos para continuar a imergir no som do grupo. Enquanto faixas como “Simples Engano” e “Vazios” mostram a veia mais romântico do grupo.

Vale destacar também a faixa título, “Todos Cresceram Mais Ainda Sou o Mesmo”, Rock rascante que tem riff que lembra “London Calling” do Clash, e de certa forma tem levada que ajuda a definir o som do grupo.

Com dez anos de som gravado, os Playmoboys são hoje uma banda madura e relevante, em paz com a sua carreira e curtindo a efeméride, a banda já anunciou que o seu próximo projeto é outra compilação, desta vez trazendo canções do repertório em língua inglesa da banda, além de novos singles inéditos.

Resenha Publicada em 20/02/2019





Esta resenha foi lida 870 vezes.




Busca por Artistas

A B C D E F G H I J K L M N O P Q R S T U V W X Y Z





Outras Resenhas do Artista


Outras Resenhas