Resenha do Cd Do Outro Lado / Marcelo Martins

DO OUTRO LADO title=

DO OUTRO LADO
MARCELO MARTINS
2013

INDEPENDENTE
Por Anderson Nascimento

Desde o solo da canção “Algo a Dizer”, que abre o primeiro disco solo do saxofonista Marcelo Martins, até “Pé Quente”, faixa que encerra o disco como se uma big band dos anos cinquenta tivesse acabado de ser teleportada pros dias de hoje, “Do Outro Lado” é um disco agradável e que consegue revelar em generosos cinquenta e seis minutos, do que se trata o trabalho do músico.

Nascido em Niterói em fevereiro de 1969, Marcelo sempre esteve certo de seu afazer, mesmo tendo enveredado, por um tempo, para a área de Odontologia, Marcelo provou que o seu entusiasmo para a música não era em vão, e logo começou a participar profissionalmente de trabalhos com artistas como Djavan, Ivan Lins, Gilberto Gil, João Bosco, Caetano Veloso, Chico Buarque, Marisa Monte, Ed Motta, Gal Costa, e muitos outros.

Em seu primeiro disco, que demorou longos quatro anos para ficar pronto, Marcelo traz dez canções autorais e autobiográficas, acompanhado de trinta músicos, além de dez cordas, que nos brindam com momentos como a linda e moderna “Boa Companhia”, melhor canção do álbum, além de outros de igual beleza, casos de “Amanhecendo” e “Guanabara”.

Com agradável sonoridade e canções que realçam uma veia que se funde entre o popular e o requintado som do sax, Marcelo consegue agradar até mesmo aqueles que são leigos em música instrumental, muito disso pelo fato de o disco não ser monocórdico, erro recorrente em discos instrumentais, e que aqui passa bem distante. Belíssimo trabalho!

Resenha Publicada em 02/04/2013





Esta resenha foi lida 1167 vezes.




Busca por Artistas

A B C D E F G H I J K L M N O P Q R S T U V W X Y Z





Outras Resenhas do Artista


Outras Resenhas