Resenha do Cd Piano, Voz E Jobim / Augusto Martins E Paulo Malaguti Pauleira

PIANO, VOZ E JOBIM  title=

PIANO, VOZ E JOBIM
AUGUSTO MARTINS E PAULO MALAGUTI PAULEIRA
2017

MILLS RECORDS
Por Anderson Nascimento

Augusto Martins, cantor de grande expressão fonética, e Paulo Malaguti Pauleira, pianista consagrado por trabalhos que vão do erudito ao Samba, juntaram as suas habilidades e criaram juntos esse disco, que rende uma homenagem aos 90 anos do maestro Tom Jobim.

A ideia é passear pelo repertório do Maestro, indo de clássicos como “Luiza” (Tom Jobim), “Insensatez” (Tom Jobim, Vinícius de Moraes), e “Retrato em Preto e Branco” (Tom Jobim, Chico Buarque), até canções menos conhecidas como “O Grande Amor” (Tom Jobim, Vinícius de Moraes).

O disco abre com a bela “Estrada do Sol” (Tom Jobim, Dolores Duran), ganhando destaque com na faixa “Demais” (Tom Jobim, Aloísio de Oliveira), com a cética interpretação de Augusto Martins.

O cantor Ivan Lins é dono da única participação especial do disco, e aqui realiza um dueto com Augusto Martins em “Amor Em Paz” (Tom Jobim, Vinícius de Moraes).

Mas talvez o melhor momento do disco seja mesmo “Eu Te Amo” (Tom Jobim, Chico Buarque), onde temos uma comunhão impressionante entre o piano de Malaguti e a voz de Augusto, perfazendo uma interpretação única e de grande emoção.

Impossível falar em emoção e não citar a excelente leitura de “Se Todos Fossem Iguais a Você” (Tom Jobim, Vinícius de Moraes), que ganhou interpretação a altura dos melindres da canção. Assim como os momentos mais suingados “O Morro Não Tem Vez” (Tom Jobim, Vinícius de Moraes) e “Água de Beber” (Tom Jobim, Vinícius de Moraes), que ajudam a descontrair o clima mais melancólico do disco.

“Piano, Voz e Jobim” é um excelente tributo a Tom Jobim e, por tabela, aos seus parceiros de composição. A dupla formada por Paulo Pauleira e Augusto Martins funcionou muito bem com canções gravadas no formato mínimo, voz e piano. Trata-se de uma belo disco para ouvir e tê-lo sempre por perto.

Resenha Publicada em 05/12/2017





Esta resenha foi lida 76 vezes.



Busca por Artistas

A B C D E F G H I J K L M N O P Q R S T U V W X Y Z



Saiba como anunciar no Galeria Musical

Outras Resenhas do Artista


Outras Resenhas