Resenha do Cd Tianastácia No País Das Maravilhas / Tianastácia

TIANASTÁCIA NO PAÍS DAS MARAVILHAS title=

TIANASTÁCIA NO PAÍS DAS MARAVILHAS
TIANASTÁCIA
2009


Por Anderson Nascimento

Apostando novamente no formato independente o Tianastácia continua sendo uma banda com seguidores fiéis, e muito meticulosa ao lançar seus discos.

No caso desse “Tianastácia No País das Maravilhas”, não poderia ser diferente, o Tia, como é chamado pelos fãs, entrega-nos um álbum livre das amarras de estilo musical ou de qualquer preconceito. Tanto que após a apresentação inicial e o tradicional grito de guerra, o disco começa com “Nobody”, uma empolgante canção que chega a lembrar o funk carioca.

O fato se repete no semi-samba “Guardanapo de Buteco”, uma canção com letra inventiva e de muito bom gosto, que foi escolhida como primeiro single do álbum. E por incrível que possa parecer o samba volta em “Chorei”, canção que é quase uma vinheta, mas que agora sim se entrega totalmente ao samba. Brilhante!

Seguindo a estilo tradicional da banda temos a música “A Boa”, e “A paz”, uma espécie de o hino pacifista e positivista. Falando em tradição, a banda finalmente gravou oficialmente “Faroeste Caboclo” da Legião Urbana, música que faz parte do repertório da banda há muito tempo. A versão do Tia, porém segue sem alterar o estilo original da canção, mas ainda assim a faixa é muito bem vinda sendo um divertido momento no álbum.

O segundo cover do disco é “Balada do Louco” dos Mutantes, que encerra o álbum, em uma versão simplesmente maravilhosa que aposta em uma pegada roqueira, mas que preserva a sensibilidade da canção original.

O amor está muito bem representado no disco com duas canções: “Mistério” que é a melhor música do álbum e uma das melhores já feitas pela banda e “Casamento”, que segue a mesma linha e também agrada bastante. Ambas destacam-se também pelo capricho em suas composições.

“Tianastácia no País das Maravilhas” é um belíssimo disco, que prova o valor da banda frente ao cenário roqueiro nacional, comprovando que o Tianastácia está sim entre as principais bandas do país.

O disco está sendo vendido nos shows da banda, mas generosamente esse e os outros álbuns da banda podem ser baixados de graça no site oficial da banda.

Resenha Publicada em 24/12/2009





Esta resenha foi lida 1185 vezes.




Busca por Artistas

A B C D E F G H I J K L M N O P Q R S T U V W X Y Z





Outras Resenhas do Artista

CDs


DVDs


Outras Resenhas