Resenha do Cd Cinema A Dois / Gilson Peranzzetta E Mauro Senise

CINEMA A DOIS title=

CINEMA A DOIS
GILSON PERANZZETTA E MAURO SENISE
2019

FINA FLOR
Por Anderson Nascimento

Inquietos artisticamente a consagrada dupla de músicos Gilson Peranzzetta e Mauro Senise lançaram um novo álbum neste meado de 2019, trata-se de “Cinema a Dois”, uma incrível coleção de canções instrumentais célebres por serem trilhas de filmes que estão, de alguma forma, no inconsciente coletivo de todos nós.

O disco inicia com uma belíssima versão da sempre clássica “Over The Rainbow”, canção onipresente em trabalhos com a temática deste disco, e que fez foi a principal música do filme “O Mágico de Oz”.

No disco estão presentes também outros clássicos como “Cinema Paradiso” e “Eu Te Amo”, essa do Tom Jobim e Chico Buarque, músicas que também batizam os respectivos filmes. Destaca-se também “When You Wish Upon The Star”, tema do filme “Pinóquio”, e uma das mais belas releituras do álbum.

A dupla tem a ajuda também de velhos amigos como Zeca Assumpção (contrabaixo acústico), em “Someday My Prince Will Com”, tema de “Branca de Neve”, e “Chinatown”, do filme de mesmo nome; e Mingo Araújo (percussão), em “Tema de Hatari”, do filme homônimo.

“Cinema a Dois” é o 12º álbum assinado pela dupla, foi gravado em fevereiro de 2019, no estúdio Araras Petropolis, e sai em formato físico, em uma bonita edição da gravadora Fina Flor, e em formato digital, que pode ser ouvido em plataformas como o Spotify.

Resenha Publicada em 02/07/2019





Esta resenha foi lida 199 vezes.




Busca por Artistas

A B C D E F G H I J K L M N O P Q R S T U V W X Y Z





Outras Resenhas do Artista

CDs


Outras Resenhas