Resenha do Cd Jasmim / Gilson Peranzzetta E Mauro Senise

JASMIM title=

JASMIM
GILSON PERANZZETTA E MAURO SENISE
2013

BISCOITO FINO
Por Anderson Nascimento

Em 1893, na cidade de Barcelona nascia o compositor e pianista Frederico Mompou. Artista que quase foi vencido pela sua timidez, encontrou na composição entre quatro paredes e na execução de suas peças para piano em pequenos saraus privados, a solução para que sua obra pudesse fluir até se transformar em um rico catálogo de composições construídas ao longo de seus 94 anos de vida.

É de Mompou metade do repertório deste CD realizado pelo pianista Gilson Peranzzetta e pelo saxofonista e flautista Mauro Senise, que também conta com a participação especial de Amoy Ribas na percussão.

Gravado na pequena igreja Nossa Senhora de Bonsucesso, tradicional templo carioca onde suas origens datam de 1585, o CD foi arquitetado pela agregação de elementos díspares entre si, com tons eruditos, Jazz e música brasileira.

Além das composições de Mompou, o disco traz canções inéditas de Peranzzetta, casos de “Mensamente”, a etérea “Para Um Anjo” e “Orvalho”, tudo isso gravado no fim de 2011, em meio ao silêncio da igreja e os ruídos da cidade em plenos dias úteis.

A tríade Peranzzetta, Senise e Ribas conseguem arquitetar e construir sonoridade única nesse álbum conceitual, algo que só mesmo um projeto desse porte e sensibilidade é capaz de criar. São 72 minutos de inspiração, competência e puro talento, que certamente vão deixar feliz qualquer o ouvinte de música instrumental.

Resenha Publicada em 24/05/2013





Esta resenha foi lida 859 vezes.




Busca por Artistas

A B C D E F G H I J K L M N O P Q R S T U V W X Y Z





Outras Resenhas do Artista

CDs


Outras Resenhas