Resenha do Cd Going Back / Phil Collins

GOING BACK title=

GOING BACK
PHIL COLLINS
2010

WARNER MUSIC
Por Anderson Nascimento

Em seu oitavo disco de estúdio solo, Phil Collins presta uma homenagem ao som que sempre fez a sua cabeça, o soul e o R&B da Motown. Para compor essa compilação o artista traz clássicos de artistas como Stevie Wonder, Daiana Ross e The Temptations, além de músicas não tão conhecidas do catálogo da gravadora.

O disco é uma bela viagem retrô ao belo som da famosa gravadora, as versões das canções escolhidas pelo artista estão retratando quase que fielmente o estilo das canções originas, ou seja, o ex-Gênesis abriu mão de trazer para a sua veia pop as músicas.

Tanto que Collins contou nesse álbum com a participação do grupo “Funk Brothers”, que participou da maioria das gravações das canções da Motown, além do quinteto de metais “The PC Horns”, o que ajudou na criação da sonoridade que compõe o álbum.

Em razão disso, o resultado é bem próximo do esperado, portando uma atmosfera agradável, tal qual a original, o disco empolga em canções como “Uptight (Everything is Alright)” (Stevie Wonder), “Some of Your Lovin” (Dusty Springfield) e “Papa Was a Rolling Stone” (The Temptations).

Claro que não vale aqui uma comparação com as originais, o objetivo do álbum passa longe disso e, dessa forma, encarando o álbum como um tributo, o mesmo funciona perfeitamente, sendo uma boa opção de audição para aqueles momentos mais descompromissados.

Resenha Publicada em 04/11/2010





Esta resenha foi lida 1026 vezes.




Busca por Artistas

A B C D E F G H I J K L M N O P Q R S T U V W X Y Z





Outras Resenhas do Artista


Outras Resenhas