Resenha do Cd Vendavais / Ave Sangria

VENDAVAIS title=

VENDAVAIS
AVE SANGRIA
2019

INDEPENDENTE
Por Anderson Nascimento

A banda pernambucana Ave Sangria notabilizou-se pelo som psicodélico feito em seu homônimo disco de estreia lançado em 1974. Quarenta e cinco anos depois de seu debut, a banda chega ao seu segundo álbum, intitulado “Vendavais”.

“Poeta”, a faixa de abertura, empolga e atenua a curiosidade de quem está buscando nas onze novas faixas o som clássico de outrora. As novas canções ganharam luz após o trio ter escarafunchado o seu baú, de onde vieram canções inéditas feitas no período de 1969 à 1974.

A faixa título tem boa pegada e acompanha a proposta original do grupo de urdir o Rock ao som nordestino. O Rock é o protagonista de todo o álbum, com momentos merecedores de honra como em “Dia a Dia”, melhor música do álbum, mas que já tinha aparecido no disco ao vivo “Perfumes Y Baratchos” (1975).

O disco é uma viagem no tempo rumo ao Rock nacional perdido nos 1970, canções como “Olho da Noite” são responsáveis pela magia acondicionada em “Vendavais”. Outro momento de destaque é a faixa “Marginal”, belíssima canção em versão acústica com potencial radiofônico. Fecha o álbum o a canção “Órbita”, uma suíte instrumental de mais de sete minutos, que leva o ouvinte à viagem final deste excelente trabalho.

Além do formato digital, disponível nas principais plataformas desde abril, o disco também ganhou uma versão em CD e vai ganhar uma edição em LP ainda este ano. Indispensável!

Resenha Publicada em 23/07/2019





Esta resenha foi lida 192 vezes.




Busca por Artistas

A B C D E F G H I J K L M N O P Q R S T U V W X Y Z





Outras Resenhas do Artista


Outras Resenhas