Resenha do Cd Todouvidos / Auditiva

TODOUVIDOS title=

TODOUVIDOS
AUDITIVA
2009


Por Anderson Nascimento

Com uma batida pop/Rock britânica ao melhor estilo Coldplay, já percebida no início do Cd com a canção "Enfrente", a Auditiva dá a largada em seu álbum de estréia "Todouvidos", lançado de forma independente. A banda, formada por dois cariocas e dois gaúchos, radicada no Rio Grande do Sul, aposta em uma pegada que vai fazer muita gente prestar atenção no som feito por Neo (guitarra e voz), Thiago (bateria), Milton Morales (guitarra) e Ricardo Saldanha (baixo).

Dotados de belas letras com mensagens positivistas, a banda chega a remontar a astúcia de Raul Seixas em "Não tenha medo de morrer", e através de momentos instrumentais adornados com riffs, entregam a predileção musical do grupo. A banda apresenta em seu primeiro Cd um conjunto de canções que são um prato cheio para quem curte um bom Rock cantado em português.

Outro aspecto positivo é a diversidade de estilos pop/Rock que a banda se apropria, indo desde o já citado pop/Rock britânico, passando pelo folk americano de "Espírito livre", até chegar ao BrRock oitentista, que de fato está representado nesse disco com a participação de Marcelo Hayena, vocalista da banda "Uns e Outros", na canção "O seu espaço", uma das melhores do disco.

A Auditiva tem participado de festivais e feito shows no Rio Grande do Sul, sempre aclamados pelo público presente. O seu álbum pode ser ouvido de graça no (belo) site da banda, que possui também vídeos, wallpapers e souveniers da banda.


Resenha Publicada em 01/03/2010





Esta resenha foi lida 921 vezes.




Busca por Artistas

A B C D E F G H I J K L M N O P Q R S T U V W X Y Z





Outras Resenhas do Artista


Outras Resenhas