Resenha do Cd Opinião Pública / Opinião Pública

OPINIÃO PÚBLICA title=

OPINIÃO PÚBLICA
OPINIÃO PÚBLICA
2009


Por Anderson Nascimento

A versão roqueira de “Firmamento”, música conhecida em versão reggae construída por Toni Garrido e a sua ex-banda Cidade Negra, já seria um belo cartão de visitas para aqueles que vão conhecer a banda Opinião Pública, mas os cariocas foram além, e de quebra, conseguiram a participação do próprio Toni na canção. O resultado é uma canção com roupagem moderna e empolgante.

A “Opinião Pública”, formada por Luis Bretz (guitarra), Marcelo Meirelles (baixo), Duda Rangel (bateria) e Raphal Dias (voz e guitarra), começou a carreira lançando um Ep, que seria uma prévia deste disco de estréia, que já contou, inclusive, com uma música na novela da Rede Record “O Poder Paralelo”.

O que impressiona na banda é a modernidade da sonoridade que o grupo apresenta ao longo das dez faixas do disco. Em “Vem Dançar Comigo”, segundo single, e melhor canção do disco, temos uma letra que rapidamente gruda na memória, e acaba revelando os objetivos da banda, ou seja, um Pop/Rock empolgante com potencial de desbravar as FM´s de todo o país.

A poesia simples presente nas canções da banda também corroboram o fato da “Opinião Pública” ser plenamente acessível. “Eu quero ver você sorrir pra mim, quero estar contigo e te beijar”, versos de “Que Sorte”, são de uma simplicidade que faz com que a música chegue exatamente ao ponto desejado pela banda.

Rapahel Dias, o vocalista da banda além de compositor de todas as canções do álbum (salvo a canção “Firmamento”), algumas em parceria, tem um vocal diferenciado, que chama atenção, o que é bom para o grupo, pelo fato de a banda poder ser rapidamente distinguida em meio a outras que também estão tocando atualmente.

A qualidade dos músicos da banda também chama atenção, e em canções como a tensa e brilhante “Ele Só Pensava Nela”, a camada sonora imposta por eles faz toda a diferença para alcançar o potencial da canção.

Aliás, qualidade, é um lema na banda, que teve cuidado e atenção a tudo, inclusive na concepção da arte da capa do CD e no encarte do mesmo, que acompanha as letras e cifras de cada uma das músicas.

A banda já acumula show em grandes casas como o “Canecão”, além de já terem ganhado festivais, e agora parte para o próximo passo, que é conquistar ainda mais o público com seu som bem trabalhado, letras espertas e caminhos que convergem com atual cena pop/Rock brasileira.

Resenha Publicada em 02/04/2010





Esta resenha foi lida 958 vezes.




Busca por Artistas

A B C D E F G H I J K L M N O P Q R S T U V W X Y Z





Outras Resenhas do Artista


Outras Resenhas