Resenha do Cd Amabile / Katia Dotto

AMABILE title=

AMABILE
KATIA DOTTO
2009


Por Anderson Nascimento

Depois de passar pelas bandas “Madame Mim”, “Penélope” e “Leela”, a cantora, compositora e guitarrista, Katia Dotto, chega agora ao seu primeiro álbum completo, batizado de “Amabile”. O nome do álbum, sobrenome que vem de família, e em italiano quer dizer amável, agradável , cativante, pode ser muito bem utilizado para descrever o som de seu primeiro CD solo.

A carioca Kátia Dotto, apresenta-nos um disco de sonoridade calcada no pop-Rock propriamente dito, passando longe do minimalista esquema violão e voz. Em seu disco podemos curtir bastante o instrumental das canções, que proporcionam ótimas sensações, possibilitadas por instrumentos muito bem tocados como guitarra, baixo e bateria. Isso fica claro já na segunda música, a bela “Eu Te Digo”, com pitadas de Rock contrabalanceando com a sempre elogiável interpretação da cantora.

Ainda que o instrumental tradicional esteja irrepreensível, “Amabile” vai além e ainda reserva algumas interessantes surpresas como a bela faixa “Quem Vê a Noite”, que ganha requintados ao utilizar o não muito popular Bandoneon, que rapidamente ajuda a apontar a canção como uma das melhores de disco.

As letras das canções giram em torno de temáticas que acometem a todos nós ao longo de nossos dias, ou seja, lembranças da infância, amor, saudade, tudo isso acrescido de uma sonoridade alternativa e pop que valoriza a sua voz, tornando a audição do álbum um agradável mergulho no mais pessoal universo da cantora.

Com a leveza de um repertório inédito e autoral - Kátia e a produtora Érika Nande revezam ou dividem nove das dez canções do álbum - o álbum tem a gostosa sensação de quero mais ao fim dos seus trinta e dois minutos. Esse, aliás, era um dos desejos de Kátia, que queria que a audição do álbum passasse de maneira fácil, conforme ela mesma afirma no release do álbum.

“Amabile” é uma boa oportunidade para o leitor que procura por boas novidades na música, conhecer o pop-Rock honesto e interessante de Kátia Dotto e, certamente ao ouvir o seu disco de estréia, vai querer conhecer mais e aproveitar o som da cantora.

Resenha Publicada em 01/08/2010





Esta resenha foi lida 837 vezes.




Busca por Artistas

A B C D E F G H I J K L M N O P Q R S T U V W X Y Z



LOJALOUCOSPORMUSICA - camisetas, miniaturas, chaveiros

Acesse: https://www.loucospormusica.com/

Outras Resenhas do Artista


Outras Resenhas