Resenha do Cd Beba O Novo! / Cinthia Jardim

BEBA O NOVO! title=

BEBA O NOVO!
CINTHIA JARDIM
2010

INDEPENDENTE
Por Anderson Nascimento

Navegando entre vários estilos entre o Pop, Rock, MPB e Romântico, a cantora paulista Cinthia Jardim chega ao seu segundo disco com um resultado agradável e recheado de boas composições. As composições, aliás, dão o tom de “Beba o Novo!”, fazendo com que o álbum, construído quase que completamente com canções autorais , cerque-se de maior interesse por parte do ouvinte ávido por novidades.

E o álbum entrega isso ao ouvinte, desde uma MPB voltada ao regional, explorada recentemente por cantoras como “Cláudia Cunha”, na canção “Segredo da Fé”, de onde sai o mote que dá nome ao álbum, variando à MPB feita por cantoras como “Mariana Aydar” e outras da nova geração, na excelente canção “Lamento do Vagabundo”.

Em outros momentos, Cinthia aponta para o Pop/Rock alternativo, principalmente nas parcerias com Megh Stock (ex-Luxúria), como na canção de abertura do disco “Braços Abertos”, e em “Lata de Risadas”, uma das melhores canções do disco.

A variação de ritmos presente nesse álbum rende uma audição fácil, o disco passa rápido e, sem que você perceba, já acabou, e o melhor: com “gostinho de quero mais”. Todo o já citado conjunto de aspectos que dá forma ao CD é abrilhantado por momentos díspares de pura doçura como em “Fruta Doce”, que passeia pelo cotidiano, até momentos mais ácidos como em “Caixa Preta”, outra parceria com a cantora Megh Stock.

O invejável currículo de Jorjão Carvalho, produtor do álbum, que já trabalhou com artistas do naipe dos consagrados Ney Matogrosso, Simone, Chico Buarque, Martinho da Vila, Gal Costa, Oswaldo Montenegro e Nana Caymmi, pode ser percebido como diferencial ao arranjar canções como “Em Resposta”, que já pode ser encarada como uma das mais novas pérolas de nossa MPB.

“Beba o Novo!” lançado pela Oversonic Music, que vem revelando bons artistas e valorizando a música independente, cuida também de sua
estética ao apresentar um encarte bem elaborado, com fotos de Denise Alba, que flagram e entregam o estilo da cantora, ilustrado com a arte de Andressa Carvalho.

Um belo disco, bem tocado, bem cantado e muito bem escrito, que comprova que a nossa nova geração de cantoras não para de dar bons frutos, revelando surpresas como Cinthia Jardim.

Resenha Publicada em 07/09/2010





Esta resenha foi lida 981 vezes.




Busca por Artistas

A B C D E F G H I J K L M N O P Q R S T U V W X Y Z





Outras Resenhas do Artista


Outras Resenhas