Resenha do Cd Anos 60 / Pery Ribeiro

ANOS 60 title=

ANOS 60
PERY RIBEIRO
2013

DISCOBERTAS
Por Anderson Nascimento

Em seu primeiro lançamento do ano de 2013 o Selo Discobertas encaixota os sete primeiros álbuns do cantor Pery Ribeiro, lançados originalmente pela Odeon, e que agora saem em reedições remasterizadas.

Pery, que faleceu há um ano, é filho de Herivelto Martins e Dalva de Oliveira, e iniciou a sua carreira de cantor nos anos cinquenta, porém somente em 1961 gravou o seu primeiro álbum “Eu Gosto da Vida”, que chega ao formato CD pela primeira vez.

Além de “Eu Gosto da Vida” (1961), o Box também apresenta pela primeira vez em CD os discos “Pery Ribeiro e Seu Mundo de Canções Românticas” (1962) e “Pery” (1965), além de acrescentar valiosas faixas bônus em cinco dos sete CDs do Box.

Compreendendo a fase do cantor dedicada à Bossa-Nova, o Box “Anos 60” também apresenta, pela primeira vez com as belas capas originais, os discos “Pery é Todo Bossa” (1963) e “Pery Muito Mais Bossa” (1964). Completam a coleção os discos “Gemini V - Show da Boate Porão 73” (1965), gravado ao vivo com a cantora Leny Andrade, e “Encontro Pery Ribeiro + Bossa 3” (1966).

Resgatando capas, contracapas e selos dos álbuns, além de reproduzir as capas dos raros compactos, o Selo Discobertas acerta novamente, e se consolida cada vez mais como uma gravadora que não só lança álbuns, mas também cumpre um importante papel na preservação e divulgação da história da Música Popular Brasileira.

Resenha Publicada em 03/02/2013





Esta resenha foi lida 944 vezes.




Busca por Artistas

A B C D E F G H I J K L M N O P Q R S T U V W X Y Z





LOJALOUCOSPORMUSICA - camisetas, miniaturas, chaveiros

Acesse: https://www.loucospormusica.com/

Outras Resenhas do Artista


Outras Resenhas