Resenha do Cd Meu Samba é Assim / Marcelo D2

MEU SAMBA É ASSIM title=

MEU SAMBA É ASSIM
MARCELO D2
2006


Por Bruno Gusmao

Demorou mas depois do sucesso do acústico MTV ( um dos mais vendidos, mais originais e mais bem aproveitados )Marcelo D2 volta com sua mistura de Hip-Hop com samba que vem fazendo tanto sucesso.

Neste novo trabalho o rapper traz convidados de peso para dividir os microfones com ele.
Nomes como Marechal, Mr Catra, Alcione, Zeca Pagodinho e Arlindo Cruz passeiam pelas letras dançantes, empolgantes e de foro social do Sagaz Homem Fumaça.

Cada vez mais distante do Planet Hemp, D2 mostra que vai muito bem na sua procura pela batida perfeita.

O disco Faixa a faixa:

01 - Meu Samba é assim: Abertura muito boa para mais um trabalho excelente de Marcelo D2, quase um samba rock, um pouco mais lento, e o jogo de vozesfica muito bom, só peca um pouco pelo uso de frases já utilizadas em tantas outras músicas do cantor.

02 - Sinistro: Bem a cara de D2, lembra bastante o trabalho "A procura da batida perfeita". Mais uma vez o rapper esbanja rimas e deixa bem claro o porque do título da faixa.

03 - É assim que se faz: Um inesperável D2 aparece nesta faixa. Falando de amor,conquista amorosa e amizade. Sem sombra de dúvidas uma faixa única até hoje em seu trabalho. Até mesmo pela construção melódica.Uma frase da música expressa bem a que veio: "Malandro também ama".

04 - É preciso Lutar: Mais uma participação impecável do grande João Donato nos pianos desta música.
Letra simples e que fala basicamente sobre um dos temas preferidos de D2: Lutar para vencer.

05 - Nunca Esquecer: Um tipo de resposta a quem dizia que o cara estava abandonando as origens e mudando seu estilo de vida.

06 - Pra que amor ? : Hip Hop rasteirão com poucos elementos de samba. O tema mais uma vez é amor, mas desta vez em forma de questionamento: Pra que amor se tudo é tão ruim ? Tem participação de Alcione.

07 - Lapa: Mais um encontro, desta vez D2 recebe Marechal,um dos grandes nomes do Hip-Hop carioca, talvez até nacional. A música fala de uma coisa que os dois entendem muito bem: Lapa, o bairro mais polêmico do Rio de Janeiro, e também casa dos dois. O resultado não poderia ser melhor.

08 - Malandragem: Apenas uma vinheta falando sobre D2.

09 - (Um filme ) Malandragem: Mais uma música sobre o próprio D2, esta tem participação de Laise Sapucaí, percussionista da banda de D2, e que convenhamos: Uma ótima percussionista quando o assunto é cantar.

10 - Falador: Esta faixa é sobre aqueles que tem a boca grande demais. D2 usa todo sarcasmo possível para desenrolar esta música falando sobre os de língua comprida.
Deixa bem claro que é preciso evoluir, tanto na música como na vida, mas que o bom e velho D2 estará sempre presente.
11 - Dor de verdade: De longe uma das melhores faixas do CD. O encontro de Zeca Pagodinho, Arlindo Cruz e Marcelo D2 é o ponto alto do cd. Que esta parceria evolua e ovule, trazendo muitos mais filhos. Tem que rolar uma versão ao vivo com os 3.

12 - Nega:Outra música sobre as mulheres no cd. D2 mostra que pode falar realmente sobre mulher, skate, som e bagulho: Tudo funciona bem.

13 - That´s what i got: Hip-Hop rasgado. apesar dos elementos em inglês a faixa é bem interessante. Presença mais que marcante do Dj Primo nesta faixa.

14 - Gueto: Faixa de trabalho deste cd. Música meio festiva, rimas fáceis, tudo para ser hit, mas longe de ser a melhor. A idéia de crianças cantando o refrão junto com o rappper até que é legal, mas um pouco batida.

15 - Carta ao presidente: Crítica reta ao governo de Lula. Fala o necessário, sem rodeios e direto ao assunto.
Em resumo o trabalho está bem elaborado e com certeza uns 3 ou 4 hits irão estourar na rádio.
Há quem diga que já se tornou repetitiva a busca de D2 pela tal "batida perfeita", particularmente eu acho que não, o cara está no caminho certo, e se deus quiser ainda falta muito para encontrá-la.

Resenha Publicada em 23/05/2006





Esta resenha foi lida 1202 vezes.




Busca por Artistas

A B C D E F G H I J K L M N O P Q R S T U V W X Y Z



LOJALOUCOSPORMUSICA - camisetas, miniaturas, chaveiros

Acesse: https://www.loucospormusica.com/

Outras Resenhas do Artista

CDs


Outras Resenhas