Resenha do Cd Live In Amsterdam / Javali

LIVE IN AMSTERDAM  title=

LIVE IN AMSTERDAM
JAVALI
2016

VOICE MUSIC
Por Anderson Nascimento

Com mais de 20 anos de formação a banda paulista Pop Javali vem despontando como um importante nome na cena Hard/Heavy brasileira. Com feitos invejáveis, como o de dividir o palco com bandas como Deep Purple e Uriah Heep, o grupo traz no currículo o lançamento de dois álbuns de estúdio: “No Reason To Be Lonely” (2011) e “The Game of Fate” (2014).

Coroando a boa fase, a banda rumou para a Europa em 2015 para realizar a sua primeira turnê pela Europa, fazendo nove shows que passaram por Inglaterra, Alemanha, Suíça, Itália e Holanda. Mas foi na cidade de Amsterdam que a banda gravou o seu primeiro álbum ao vivo, “Live in Amsterdam” foi gravado na casa The Waterhole em 19 de outubro de 2015.

O disco traz sete canções que seguem após uma pequena intro instrumental. A banda abre o disco com “Road To Nowhere”, faixa que prova o tino da banda para o Hard Rock, daqueles relevantes, que fazem valer cada acorde.

A sequência traz “Free Man”, cuja interpretação é um dos grandes momentos do disco. Já “Lie To Me” revela uma importante característica do grupo, a de conseguir ser melódico sem deixar o peso esmaecer.

A banda nunca perde a mão no peso, embora a pancadaria sonora de “A Friend That I’ve Lost”, inicie bem timidamente, para só depois, emendar uma explosão de Hard Rock no melhor estilo old school. Falando nisso, “Time Allowed” é outro belo momento e, neste caso, bebe do modus operandi oitentista.

“I Wanna Choose” encerra o disco de maneira forte, com cada membro da banda dando o máximo seja nos vocais gritados e no baixo pulsante de Marcelo Frizzo, na guitarra psicótica de Jaéder Menossi, ou na batera industrial de Loks Rasmunsen. Que desfecho!

O grupo vem mantendo o prolífico esquema de trabalho e recentemente anunciou detalhes sobre “Resiliente”, seu novo álbum de estúdio que deve pintar já no início de 2017. Serão onze canções inéditas que, de acordo com a banda, comemorarão os 25 anos da banda com uma levada mais pesada do que nunca.

Resenha Publicada em 27/12/2016





Esta resenha foi lida 667 vezes.




Busca por Artistas

A B C D E F G H I J K L M N O P Q R S T U V W X Y Z





Outras Resenhas do Artista

CDs


Outras Resenhas