Resenha do Cd Repúblicas E Mutretas / Mendigos Blues

REPÚBLICAS E MUTRETAS title=

REPÚBLICAS E MUTRETAS
MENDIGOS BLUES
2013

INDEPENDENTE
Por Anderson Nascimento

Bebendo do Rock clássico e, principalmente do Blues, a banda baiana Mendigo Blues estreia em disco com o álbum “República e Mutretas”, recém lançado, em formato independente.

Formada em 2008 a partir de encontros nas repúblicas universitárias na cidade de Itabuna, e contando em sua formação com Ismera Rock (guitarra e vocais), Jonnie Walker (vocais e guitarra), Marcelo Mendigo (baixo e vocais), Chucri (bateria) e Victor Brasileiro (piano), é inevitável comparar o som do grupo com a influência do Rock baiano de Marcelo Nova, e de toda a trupe dessa cena que, mesmo longe dos holofotes que insistem em iluminar sempre os mesmo artistas, produz um já reconhecido Rock forte e intenso.

Um grande exemplo disso é “Lembranças de Uma Noite”, disparada a melhor faixa do disco, que exibe uma banda criativa defendendo o melhor do misto-quente Rock + Blues, e ainda, de quebra, prestam uma homenagem ao Celso Blues Boy, guitarrista e ícone do Blues recém falecido.

Outro atrativo que particularmente também agrada é o fato de a banda contar com mais de um integrante pilotando as vozes principais, o que torna o trabalho arejado e estimulante.

Enquanto canções como “Despedida” e “Dja (Encontro Marcado) mergulham profundamente na tristeza do Blues, faixas como "O Rabo", “Jeep” e “Mutreta” vão te fazer lembrar de Rocks setentistas.

Com instrumental a altura do estilo musical que eles defendem e canções originais – tanto no quesito melodia, quanto nas letras -, a banda aparece como uma grata surpresa e certamente, com boa divulgação, conseguirá um bom séquito de fãs por todo o Brasil.

Resenha Publicada em 20/11/2013





Esta resenha foi lida 988 vezes.




Busca por Artistas

A B C D E F G H I J K L M N O P Q R S T U V W X Y Z





Outras Resenhas do Artista


Outras Resenhas