Resenha do Cd 7 Vezes / Rappa, O

7 VEZES title=

7 VEZES
RAPPA, O
2008


Por Anderson Nascimento

Com o sucessor d' "O Silêncio Q Precede o Esporro", desta vez a banda de Falcão e companhia aposta em um disco com bastante guitarras, resultado de cinco anos sem um disco de inéditas.

O álbum acompanha a sequência de bons álbuns de carreira da banda, porém se mostra levemente inferior ao anterior. Enquanto "O Silêncio..." entrou para a história como um álbum muito bem arranjado e com uma concisão que acabou por delimitar as faixas dentro desse conceito, em sete vezes temos uma banda mais crua com faixas bastantes independentes uma da outra. Ainda que os temas sociedade, violência, descrença acabem se convergindo no final.

"7 Vezes" é um disco de canções, e que canções! "Meu Santo Tá Cansado" é uma porrada que acerta em cheio a situação da vida cotidiana.

O disco tem tudo para render à banda pelo menos uns cinco singles de sucesso, no meio de faixas como "Mostro Invisível", " Meu Mundo É o Barro", "Hóstia", " Fininho da Vida" e "Verdade de Feirantes".

Novamente a banda traz uma regravação em seu disco. Desta vez "Súplica Cearense", de Gordurinha, belo clássico do cancioneiro nordestino, mas que nesse álbum ficou devendo perante a grandiosidade da versão original

Resenha Publicada em 01/09/2008





Esta resenha foi lida 1040 vezes.




Busca por Artistas

A B C D E F G H I J K L M N O P Q R S T U V W X Y Z





LOJALOUCOSPORMUSICA - camisetas, miniaturas, chaveiros

Acesse: https://www.loucospormusica.com/

Outras Resenhas do Artista

CDs


Outras Resenhas