Resenha do Cd Juntos E Ao Vivo / Paralamas & Titãs

JUNTOS E AO VIVO title=

JUNTOS E AO VIVO
PARALAMAS & TITÃS
2008


Por Anderson Nascimento

Por que lançar um disco ao vivo hoje em dia? Em época onde o DVD, em muitos casos, já custa mais barato que o cd, sendo que o DVD traz além das músicas, as imagens, letras e vários idiomas, extras e ainda pode ser executado como cd em alguns aparelhos, o CD, na maioria das vezes, com o repertório ainda menor que o do dvd (neste caso 19 músicas no CD e 23 no DVD) , ganha um aspecto ainda mais obsoleto do ele já possui. Esse fato então acaba consolidando o formato DVD, quando o assunto é apresentações ao vivo, o que está levando as gravadoras a lançar uma quantidade maior de DVDs do que dos CDs.

Que Os Paralamas do Sucesso e os Titãs são monstros sagrados de nosso pop-Rock, ninguém duvida, que esse novo CD (DVD) é uma momento especial na música brasileira, ninguém duvida, porém as carreiras das respectivas bandas acenderam uma luz amarela.

No caso dos Titãs, a banda foi desfigurada nos últimos anos, perdendo integrantes, e lançou um disco fraquíssimo como “A Melhor Banda de Todos os Tempos da Última Semana”, superado brilhantemente por “Como estão vocês”, vindo novamente a lançarem outro disco ao vivo “Titãs MTV Ao Vivo”.

No caso dos Paralamas, que até vem do bom disco, “Hoje”, a banda segue tentando superar as limitações vocais de Hebert Vianna.

Bom, por que não fazer o “Crossover”? A junção de ambas bandas reúne os fãs e apresenta um espetáculo grandioso e muito prazeroso para os privilegiados que presenciaram os shows comemorando os 25 anos de carreira das bandas.

O show então tem momentos mágicos como a reunião no palco de nada mais nada menos que (além do integrantes de ambas as bandas) Arnaldo Antunes, Andreas Kisser e Samuel Rosa. Ou mesmo quando Hebert solta “...em cima dessas rodas também bate um coração.”

O ponto negativo é que em alguns momentos percebemos uma desorganização das bandas na parte vocal nas interpretações das músicas (vide “O Calibre”), o que é compreensível nesse caso.

Fora isso, um repertório bem escolhido, com as músicas que já conhecemos e amamos, destacando-se obviamente as interpretações de membro dos Titãs cantando Paralamas e Hebert Vianna cantando Titãs.

Passado o clima de festa, crossover e revival, os fãs das bandas e da música em geral, ficamos na expectativa para lançamento de músicas inéditas e que as bandas (em suas respectivas carreiras) possam nos brindar com bons discos.

Resenha Publicada em 01/09/2008





Esta resenha foi lida 775 vezes.




Busca por Artistas

A B C D E F G H I J K L M N O P Q R S T U V W X Y Z





LOJALOUCOSPORMUSICA - camisetas, miniaturas, chaveiros

Acesse: https://www.loucospormusica.com/

Outras Resenhas do Artista

CDs


Outras Resenhas