Resenha do Cd Selfish / Frabin

SELFISH title=

SELFISH
FRABIN
2014

INDEPENDENTE
Por Anderson Nascimento

Frabin é o projeto solo do músico Victor Fabri. O artista nasceu em Belém, masé radicado em Santa Catarina, começando a compor em 2011. Após passar pela banda “Rascal Experience” começou a colocar as suas ideias em prática, o que culminou em seu primeiro EP, chamado “Selfish”.

Lançado em julho de 2014, o disco vai agradar a galera que curte o som alternativo, psicodélico e lo-fi. O som espacial de “Gone Away” remete de forma direta ao som alternativo underground dos anos 1990. O som que vem à cabeça imediatamente é o da “Beta Band”, embora alguma coisa de Strokes também vem à tona em canções como “Abstract Mind”.

Talvez o fato de a masterização do álbum, ter sido feita no no estúdio The Ranch Mastering – célebre estúdio onde foram gravados álbuns de bandas como Arctic Monkeys, Gorilaz e Cage The Elephant – tenha carregado um pouco dessa vibe pro EP.

Nas cinco faixas do disco é possível perceber cuidado e esmero de Victor, principalmente no que diz respeito à construção das melodias, que vão se desenhando devagar, mas de maneira marcante, como atestamos em “Half Words” e “Imagination”, ambas com levadas que se destacam por riffs discretos. Bela estreia!

Resenha Publicada em 24/11/2014





Esta resenha foi lida 734 vezes.




Busca por Artistas

A B C D E F G H I J K L M N O P Q R S T U V W X Y Z





LOJALOUCOSPORMUSICA - camisetas, miniaturas, chaveiros

Acesse: https://www.loucospormusica.com/

Outras Resenhas do Artista


Outras Resenhas