Resenha do Cd Black Ice / Ac/dc

BLACK ICE title=

BLACK ICE
AC/DC
2008


Por Renan

Diferente de qualquer bandinha atual, AC/DC se mantém fiel ao estilo hard rock para se ouvir em estrada. Mas que AC/DC é perfeito para ouvir na estrada qualquer um sabe. Black Ice é o novo trabalho dos australianos com guitarristas das Terras Altas, depois de longos oito anos sem um trabalho novo.

É, nada de muito revolucionário. Uma vez me disseram que AC/DC parece episódio do Pokémon: muda muito pouca coisa. No Pokémon, só aumenta a quantidade de pragas de bolso e o Ash tem a mesma cara de tonto do primeiro episódio. No caso do AC/DC, o Angus Young continua andando como um pato na mesma roupa de estudante, o Brian Johnson segue com a mesma guela arrebentada e o som continua sendo trilha sonora de estrada. Obviamente, arremessei a chaleira na testa do pobre infeliz.

Mas, até certo ponto, ele falou alguma verdade. Black Ice se mantém na mesma linha oitentista do AC/DC, sem nenhuma diferença gritante. Na verdade, nem profunda. Até a estrutura musical segue a mesma! Bateria + riff -> voz rasgada -> repete o riff -> refrão + riff do refrão -> volta para o início. Deve ser por isso que AC/DC se mantém como uma das melhores bandas! Eles não inventam porcariazinhas que possam acabar com a reputação deles. St. Anger é o melhor exemplo do quê eu quero dizer.

Enfim, como se deve ouvir o Black Ice ? Ora bolas, bêbado! Num bar ou numa mesa de sinuca! Se o som não mudou, por que mudar a maneira de ouvir? Óbvio que também é possível escutar Black Ice no carro, fazendo aqueeeeeeeeela viagem. Estas são verdades universais: não precisa ter passado pela experiência para saber disto.

Pela maneira que eu estou escrevendo, até parece que Black Ice é uma merda. DEFINITIVAMENTE não é isso. O álbum está extremamente bom! Caaaaaaara, eles sempre acertam na hora de fazer som! A fórmula do AC/DC é algo que não precisa mudar! Black Ice não vai decepcionar os fãs xiitas, nem aqueles que querem algo novo: a criatividade de Angus Young para fazer riffs ainda não acabou. YES!

Originalmente publicado no site: http://atoouefeito.com.br/

Resenha Publicada em 08/11/2008





Esta resenha foi lida 1133 vezes.




Busca por Artistas

A B C D E F G H I J K L M N O P Q R S T U V W X Y Z





LOJALOUCOSPORMUSICA - camisetas, miniaturas, chaveiros

Acesse: https://www.loucospormusica.com/

Outras Resenhas do Artista

CDs


Outras Resenhas