Resenha do Cd Interpreta Roberto Carlos / Waldik Soriano

INTERPRETA ROBERTO CARLOS title=

INTERPRETA ROBERTO CARLOS
WALDIK SORIANO
1984

DISCOBERTAS
Por Anderson Nascimento

Quando se vê o nome do cantor Waldik Soriano estampado em algum lugar, a primeira recordação que vem à mente é a do mesmo interpretando os versos “Eu não sou cachorro não...”. Poucos sabem, porém, que o cantor foi o primeiro artista masculino a dedicar um álbum inteiro ao Rei Roberto Carlos.

O selo Discobertas, fazendo jus ao seu nome, põe em catálogo esse disco raro do cantor baiano, alcunhado como ícone da música brega, que aqui empresta sua voz a várias canções do repertório de Roberto Carlos.

O álbum é tomado por um interessante o clima de cabaré que brota de canções oriundas, em sua maioria, da “fase motel” de Roberto, como evidencia, por exemplo, a canção “Proposta”, que chega a incluir côros em espanhol, e é uma das melhores regravações do álbum.

Com arranjos de Eduardo Lages, maestro, arranjador e produtor da orquestra que acompanha Roberto, os dois medleys do álbum, o primeiro com a sequência “Como Vai Você”, “Os Seus Botões” e “Outra Vez”; e o segundo com “Desabafo”, “Seu Corpo” e “Falando Sério”, são muito bem conduzidos, deixando em evidência a performance do referido maestro.

Já em “Esqueça” e “A Distância” Waldik solta o vozeirão que o consagrou e o identificou durante toda a sua carreira de cantor. Outro momento que realmente emociona é “Cavalgada”, capaz de mexer com os sentimentos de qualquer um que arriscar entrar em sintonia com sua interpretação.

A reedição do álbum lançado originalmente pela gravadora Arca, e que há vinte e cinco anos encontrava-se fora de catálogo, traz a arte do disco original fielmente reproduzida, incluindo a ficha técnica do disco que teve o seu relançamento autorizado pelo próprio Roberto.

Resenha Publicada em 11/04/2011





Esta resenha foi lida 977 vezes.




Busca por Artistas

A B C D E F G H I J K L M N O P Q R S T U V W X Y Z





LOJALOUCOSPORMUSICA - camisetas, miniaturas, chaveiros

Acesse: https://www.loucospormusica.com/

Outras Resenhas do Artista


Outras Resenhas