Resenha do Dvd First Night Live / Noturnall

FIRST NIGHT LIVE title=

FIRST NIGHT LIVE
NOTURNALL
2014

VOICE MUSIC
Por Anderson Nascimento

O assustador videoclipe que a introduz o show da banda Noturnall é o passaporte para a imersão à “First Night Live”, primeiro DVD da banda de Heavy Metal paulista “Noturnall”.

Formada por músicos do primeiro escalão – são inclusive professores de música -, a banda Noturnall lançou ainda em 2014 o seu primeiro álbum, autointitulado, em CD e LP. Esse DVD foi, sem sombra de dúvidas, o veículo ideal para que o grupo pudesse coroar o ritmo de trabalho intenso e alucinante que a banda passou durante todo o ano passado, chegando enfim à sua grande estreia nos palcos.

“No Turn At All”, primeira música do DVD revela boa harmonia entre a banda e o público que lotou a casa “Carioca Club”, no dia 29 de março de 2014. Bateria (de Aquiles Priester) e baixo (de Fernando Quesada) são tocados de forma industrial e, somados à voz de Thiago Bianchi, formam o ingrediente perfeito para que a banda mostre o quanto já conseguiu conquistar o seu público.

Tudo é muito elogiável nesse trabalho. A começar pelo fato de o show ter sido beneficente, arrecadando mais de uma tonelada de alimentos, brinquedos, e fraldas, que foram doados a Casa Hope, uma instituição de apoio a crianças com câncer. Aliás, o próprio Thiago Bianchi foi diagnosticado com a doença há 13 anos, onde, de acordo com os médicos, ele só teria mais seis meses de vida. E com esse DVD, ele cumpre a promessa de realizar esse evento.

Canções como “Inferno Veil”, do Shaman, mostram um incrível entrosamento entre os músicos e (novamente) com os fãs, que se divertem o tempo todo, ao som do histérico teclado de Junior Carelli. “Zombies” é outro momento interessante, enquanto em “Master of Deception” a banda recebe a maior ovação da noite.

Com grande aparato tecnológico, que reuniu 15 câmeras, 3 gruas e telão de Led, o show ganhou boa captação, e consegue reproduzir a força e o ímpeto da banda que chega a assustar com tamanha entrega e participação do público em canções como o hit “Hate” e como na oitentista “Sugar Pill”.

O DVD ainda conta com as participações especiais do prodígio Luiz Fernando Ventureli, na ótima “Last Wish”, e do vocalista Russell Allen, que foi um dos produtores do álbum da banda, arrebentando em “Nocturnal Humal Side”, faixa que fecha o DVD antes das faixas bônus que vão deixar fãs do Black Sabbath felizes.

Além do show, o lançamento ainda agrega uma série de surpresas para o fã do grupo, como músicas surpresas, making of e dois videoclipes. Lançamento histórico para assistir, guardar com cuidado, reassistir, e por aí vai...

Resenha Publicada em 23/01/2015





Esta resenha foi lida 1545 vezes.




Busca por Artistas

A B C D E F G H I J K L M N O P Q R S T U V W X Y Z





Outras Resenhas do Artista


Outras Resenhas