Resenha do Cd 3 Stars / Baioky

3 STARS title=

3 STARS
BAIOKY
2014

TRATORE
Por Anderson Nascimento

“3 Stars” é um dos dois lançamentos do músico e cantor Baioky feitos simultaneamente no fim de 2014. Nesse álbum o artista compôs e gravou em inglês com uma sonoridade que ronda o Pop/Rock britânico.

A primeira faixa “Morning in Spring” tem uma levada suave que inicialmente chega a lembrar a Mark Knopfler. Aliás, por mais que o antigo vocalista do Dire Straits não tenha sido citado entre as referências do artista, em diversos momentos a suavidade de sua voz e o direcionamento sonoro acaba lembrando o trabalho solo de Mark.

A belíssima “Stars”, melhor canção do álbum, e a sequência “October”, lembram aquelas baladas típicas de trilhas de sonora de novela dos anos setenta e, no caso de “Stars”, seu refrão consegue se conectar automaticamente com o BritPop do fim dos anos noventa, que revelou bandas como Coldplay, Starsailor, Travis, etc. O disco certamente vai agradar aqueles que curtem esse tipo de som.

A elegância das canções de Baioky pode ser percebida em ao longo do álbum. “Hold Me” e “Winner”, por exemplo, são as canções que possuem as maiores pegadas do álbum, mas ainda assim conseguem conservar o sussurrar da voz do cantor, espalhando qualidade em arranjos mais que redondos.

Também se destacam os bons refrões das canções, caso de “I Can’t Stop”, além de momentos ótimos como em “Shaddows”.

O disco foi masterizado pelo renomado produtor Alan Silverman, que já foi contemplado por alguns prêmios Grammy e, de acordo com o artista, o álbum vem de um CD feito por alguém do Brasil, representando a ousadia de um hotel três estrelas, ao mesmo tempo em que traz um amor universal.

O trabalho foi lançado juntamente com outro CD “As Pedras e o Sol”, em português. Distribuído pela Tratore, os discos podem ser adquirido em um box contendo os dois álbuns, ou de maneira avulsa.

Resenha Publicada em 04/02/2015





Esta resenha foi lida 848 vezes.




Busca por Artistas

A B C D E F G H I J K L M N O P Q R S T U V W X Y Z





Outras Resenhas do Artista

CDs


Outras Resenhas