Resenha do Cd Dois Contra O Mundo / Basttardos

DOIS CONTRA O MUNDO title=

DOIS CONTRA O MUNDO
BASTTARDOS
2013

INDEPENDENTE
Por Anderson Nascimento

Os riffs iniciais de “Sua Cama”, faixa de abertura do EP “Dois Contra o Mundo” da banda carioca Basttardos revela, de forma consciente ou não, um flerte com o Rock clássico da galera Mod inglesa dos anos 60, mas quando o som começa a tocar temos doses cavalares de Punk e Hard Rock, tudo isso em nossa boa e sonante língua portuguesa.

“Nem Agoniza”, segunda faixa do disco, segue mais a alinha do grunge. Isso mesmo, aquele som popularizado no início dos anos 90, facilmente confundido na faixa com o som da banda Alice In Chains.

“Presencio Tua Ausência” tem boa letra que traz ideias afogadas no instrumental sempre pesado do grupo. Enquanto “Olhos Negros” é Rock para diversão e, certamente, deve ser um dos pontos altos nas apresentações do grupo.

“Fake” já esquenta a veia hardcore do grupo, unindo diversos efeitos, como uma caixinha de música que abre e fecha a canção, e diversas referências incidentais ao longo da canção, com direito a um “haja paciência” bem conhecido para quem consome Rock nacional há tempos.

O disco fecha com a boa faixa que dá nome ao disco “Dois Contra o Mundo” e também segue a linha do hardcore da canção anterior, com destaque para o vocal gutural de Alex Campos ao longo da faixa.

Com um Rock essencialmente autoral, munido de letras fortes e impactantes, o grupo se mostra bastante seguro em seu som, aguçando a curiosidade e jogando luz sobre o seu próximo trabalho.

Resenha Publicada em 10/06/2015





Esta resenha foi lida 887 vezes.




Busca por Artistas

A B C D E F G H I J K L M N O P Q R S T U V W X Y Z





Outras Resenhas do Artista

CDs


Outras Resenhas