Resenha do Cd Cold Magic Tales / Wanteds, The

COLD MAGIC TALES title=

COLD MAGIC TALES
WANTEDS, THE
2012

INDEPENDENTE
Por Valdir Junior

"Cold Magic Tales", lançado em 2012, é o terceiro álbum do “The Wanteds”, banda formada em 1998 na cidade de Franca (SP), e que nos últimos anos vem conquistando e consolidando um público cativo em suas apresentações tanto em sua cidade natal, como em várias cidades da região de Ribeirão Preto, interior de São Paulo, Minas Gerais e também na grande metrópole que é a cidade de São Paulo.

Grandes admiradores da música feita nos anos 60 e 70, principalmente da inquietação e da revolução musical que os Beatles trouxeram, o som do The Wanteds trilha esse caminho produzindo uma música rica em referências a todos os estilos e nuances que o Rock enveredou nesse período. A banda aposta em um som autoral e, já visando o mercado internacional, músicas cantadas em inglês.

Muitíssimo bem produzido, com ótimos arranjos tanto instrumentais quanto vocais e músicas cheias de melodia, "Cold Magic Tales" entretêm o ouvinte do inicio ao fim, mas, deixa a desejar no quesito “novidade”, pois, apesar de canções muito boas, a sensação que fica é de já termos ouvido tudo isso milhões de vezes nos discos dos Beatles, Beach Boys, Zombies, Doors, Yes, Jethro Tull, nada contra isso, já que há zilhões de bandas, mundo afora, fazem o mesmo, mas nesse específico trabalho senti falta de algo que diferencia o The Wanteds dos outros.

A banda formada pelos músicos Tiago Viotto (baixo e voz); Eduardo Silva (guitarra); Alexandre Rossi (teclados) e Anderson Garcia (bateria), é boa demais, tecnicamente os músicos são de primeira e compõem muito bem, mas entregam um trabalho cheio demais de referencias e inspirações. Gostaria de ouvir a banda não tanto ligada às suas influências, se soltando e arriscando mais, numa sonoridade sua, talento e condições para isso acredito que eles têm de sobra.

De qualquer forma destaco algumas faixas que, mesmo possuindo as características que já falei acima, se sobressaem enquanto composições no álbum. “Cold Dark Night” bem prog com um leve levada heavy, “Let It Rain” é a música mais U2 que a banda de Bono Vox não gravou, muito animada, ao vivo deve levantar o público. “Life In Vain” com um piano e um vocal muito bonitos. A roqueira “I’ve Got Reasons” com teclado a lá Doors e “Magic Strawberry Pie” que podia muito bem ser um out-take do “Sgt Pepper’s” dos Beatles.

No momento a banda esta em estúdio gravando o sucessor desse álbum, fico curioso e na expectativa de ouvir o que esses quatro excelentes músicos de Franca estão fazendo, torcendo para ser surpreendido com um trabalho onde o The Wanteds se arrisque e se diferencie, mostrando uma música só sua e com a sua cara.

Resenha Publicada em 08/09/2015





Esta resenha foi lida 799 vezes.




Busca por Artistas

A B C D E F G H I J K L M N O P Q R S T U V W X Y Z





Outras Resenhas do Artista


Outras Resenhas