Lista - Os Melhores álbuns Nacionais De 2015

OS MELHORES ÁLBUNS NACIONAIS DE 2015 WIDTH=

OS MELHORES ÁLBUNS NACIONAIS DE 2015

Publicada em: 30/12/2015

Pelo terceiro ano consecutivo o Galeria Musical traz para o leitor a nossa lista de melhores do ano. A lista foi elaborada com a participação dos principais colaboradores do site, chegando ao resultado abaixo. Então aqui vão os cinco álbuns mais bem votados de nossa lista de lançamentos nacionais!


Esta lista foi acessada 1652 vezes.



Discos
    1° - PANCADÉLICO
    2015
    JOTA QUEST
    2015
    Por Anderson Nascimento


    Até pode parecer incrível, mas o Jota Quest foi uma das poucas bandas a aparecer na maioria das listas enviadas pelos colaboradores. O grupo vem de uma boa fase dançante iniciada após o lançamento de “Até Onde Vai” (2005), com álbuns bem produzidos, e que bateram na trave. Com “Pancadélico” o grupo parece ter encaixado a fórmula perfeita para o que eles estão propondo realizar, ou seja, muito Soul e Funk.

    2° - SECRET GARDEN
    2015
    ANGRA
    2015
    Por Anderson Nascimento


    Oitavo disco da banda, “Secret Garden” foi lançado no Brasil no início do ano, e é um disco de mudanças, tanto na formação e nos vocais, quanto em vários outros aspectos artísticos. O disco aborda temática conceitual, que envolve ciência, religião e reflexões diversas.

    3° - GILGONGO! OU, A ÚLTIMA TRANSMISSÃO DA RÁDIO DUCHER
    2015
    BIDÊ OU BALDE
    2015
    Por Anderson Nascimento


    Mesmo não sendo essencialmente um disco de inéditas, o conceito deste álbum é bem interessante, abordando a estória da última transmissão da Rádio Ducher, antes de ela ser invadida por alienígenas. Daí temos gravações inéditas, regravações, covers, versões, vinhetas engraçadas e por aí vai. “Gilgongo!...” é um disco para ser ouvido e curtido como se estivéssemos ouvindo um programa de rádio.

    4° - PIOR CENÁRIO POSSÍVEL
    2015
    MATANZA
    2015
    Por Anderson Nascimento


    O sétimo disco da banda também traz diversas mudanças na banda, como a saída do baixista China, e também é o primeiro da banda a contar com dois guitarristas simultâneos: Donida e Maurício Nogueira. Produzido por Rafael Ramos, o disco traz temática sombria em canções com média de 3 minutos de duração, sempre com o peso do Hardcore e a urgência do Punk.

    5° - CARBONO
    2015
    LENINE
    2015
    Por Anderson Nascimento


    Composto e gravado em tempo recorde, “Carbono” é mais um passo à frente dentro da discografia de Lenine, o álbum está repleto de parcerias que endossam a alquimia sonora de “Carbono”. Elementos de ritmos pernambucanos como maracatu, frevo e ciranda estão bem presentes em “Carbono”, assim como o som do violão de Lenine e sua respectiva pegada estão ainda mais elaborados e viscerais no disco.


Busca por Artistas

A B C D E F G H I J K L M N O P Q R S T U V W X Y Z





LOJALOUCOSPORMUSICA - camisetas, miniaturas, chaveiros

Acesse: https://www.loucospormusica.com/

Outras Listas