Resenha do Cd Gilgongo! Ou, A última Transmissão Da Rádio Ducher / Bidê Ou Balde

GILGONGO! OU, A ÚLTIMA TRANSMISSÃO DA RÁDIO DUCHER title=

GILGONGO! OU, A ÚLTIMA TRANSMISSÃO DA RÁDIO DUCHER
BIDÊ OU BALDE
2015

HEARTS BLEED BLUE
Por Anderson Nascimento

Em seu quinto disco, a banda gaúcha “Bidê ou Balde” resolveu investir em uma incrível miscelânea de canções entre faixas inéditas, regravações e versões de canções da própria banda e de outros artistas.

A ideia do álbum é reproduzir a transmissão do último programa da fictícia rádio “Ducher” antes dela ser invadida por alienígenas. O programa é apresentado pela radialista Katia Suman, figura tradicionalíssima na cena roqueira gaúcha.

O disco abre com a sintonização da rádio seguida pela versão em inglês de “Mais Que Um Amigo”, que virou “Much More Than a Friend”, interpretada por Luciano Albo, que deu aspecto sessentista à canção.

Entre as canções inéditas estão a catártica “Não Parar Mais” e “A Lá Minuta”, Rock grudento que brinca com a refeição que costuma ser rápida e barata, em ambas as faixas o aspecto dançante é o que chama mais a atenção.

Momento dos mais bacanas do disco é a releitura de “Eu Gostaria de Matar os Dois” clássico gaúcho da banda Graforréia Xilarmônica, que aqui ganhou uma nova versão pela banda. Entre as outras (muitas) participações especiais, estão o já citado Luciano Albo, Diego Belmonte, que participa da romântica “Fazer Tudo a Pé”, Gonzalo Deniz, Renato Borghetti, o coletivo de Hip-Hop Rafuagi, Edu K, Mauricio Bisol, Pedro Dom e Plato Divorak, que dá receitas de um prato que possui o nome da rádio. Cada um contribui de alguma forma com a louca programação da “rádio”.

Passeando por momentos que seduzem facilmente o ouvinte como “O Soul Mentiu Pra Você”, e as psicodélicas instrumentais “Quedê-lhe A Sala Especial” e “Melissa”, o disco deve figurar nas listas de melhores álbuns de 2015, fácil, fácil.

Resenha Publicada em 09/11/2015





Esta resenha foi lida 659 vezes.




Busca por Artistas

A B C D E F G H I J K L M N O P Q R S T U V W X Y Z





Outras Resenhas do Artista


Outras Resenhas