Resenha do Cd Play It Loud! / Rocktunes, The

PLAY IT LOUD! title=

PLAY IT LOUD!
ROCKTUNES, THE
2012

INDEPENDENTE
Por Anderson Nascimento

The Rocktunes é o novo projeto do baixista, compositor e vocalista Ciro Castro. Oriundo da cena alternativa brasileira, Ciro participou da banda NEM. Agregando ao seu novo projeto, Ciro convidou Hique D'Avila (guitarra e efeitos) e Ginho Bernardes (bateria e voz) para formar a banda The Rocktunes.

Como que saído de uma trilha sonora de série americana, a banda abre os trabalhos de seu primeiro disco com a pancada instrumental “Oh God Satan Loves My Baby”, que é uma espécie de prelúdio para a faixa seguinte, a ácida “That Kind of People”, recheada de nuances que remetem ao Rock alternativo dos anos noventa, que certamente deve ser um ponto alto nas apresentações ao vivo da banda.

Sem permitir ao ouvinte o direito de respirar, a banda emenda “Full of Joy”, que revela que a banda bebeu de fontes que a nutriu do puro e bom Rock and Roll. Aqui temos um pouco também do som da segunda metade dos anos oitenta, incluindo aí “Echo and The Bunnymen”.

O fato de o grupo unir suas faixas, sem aquele intervalo que normalmente separa as faixas nos discos, acaba criando uma unidade ao disco. As canções são relativamente pequenas, mas conseguem dar o seu recado em média de dois minutos cada uma.

Um dos baratos da banda é, não sei se propositalmente ou não, estimular o ouvinte a cantar suas canções junto com eles, e isso fica claro em canções como “Sweet Butterfly”.

Enquanto “Hope You Bring Your Dope”, “Did You Bring It?”, “I’m Flying Dude”, “Growing With a Mustache”, são outros temas instrumentais (ou vinhetas) que costuram todo o disco, “Lets Start”, é faixa dançante que já remete ao som do início da década de 2000, e na mesma linha segue a sugestiva “Burning Inside Girl”.

O disco fecha com outro tema instrumental, “Somebody Is Following Me!”, gravado ao vivo no estúdio, deixando no ouvinte um sentimento de que os vinte e nove minutos do disco foram muito bem investidos, e ratificando que tem muita gente boa fazendo som criativo e inteligente nesse brasilzão.

Resenha Publicada em 23/09/2012





Esta resenha foi lida 883 vezes.




Busca por Artistas

A B C D E F G H I J K L M N O P Q R S T U V W X Y Z



LOJALOUCOSPORMUSICA - camisetas, miniaturas, chaveiros

Acesse: https://www.loucospormusica.com/

Outras Resenhas do Artista


Outras Resenhas