Resenha do Cd Pão E Circo / De Luca

PÃO E CIRCO title=

PÃO E CIRCO
DE LUCA
2015

INDEPENDENTE
Por Anderson Nascimento

Ex-integrante da banda carioca Marraio, De Luca estreia em carreira solo com o disco “Pão e Circo”, álbum gravado em um improvisado estúdio caseiro, que traz uma série de composições que o músico havia escrito ainda nos tempos de sua antiga banda.

De natureza conceitual, o álbum acende uma série perspectivas que apontam para as principais influências do artista. “Labirintos de Alice”, faixa que abre o disco lembrando Mutantes, emenda a sua sequência com a cadenciada “Nu Na Via Láctea Ou Jardim de Infância”.

Entre as influências, percebe-se no trabalho do De Luca links com êxitos setentistas, como o vocoder de “O Truque do Coringa”, e em outros momentos há o minimalismo MPBístico de canções como “Cinéfila”.

No geral as canções possuem referências literárias como é o caso de “Pão e Circo”, “Absurdiário”, uma das melhores do álbum, “Conspiratória” e “Babilônia”, faixas questionadoras e cotidianas. Vale destacar também a canção “Próximo Passo”, faixa de letra incentivadora, que se destaca pela composição e também pela pegada pungente.

O conceito por traz do trabalho e a ousadia do projeto, essencialmente autoral, e que também apresenta instrumentos inusitados como a bablama e escaleta, são os maiores destaques deste trabalho que foi lançado em outubro no conceituado palco do Solar de Botafogo.

Resenha Publicada em 05/01/2016





Esta resenha foi lida 822 vezes.




Busca por Artistas

A B C D E F G H I J K L M N O P Q R S T U V W X Y Z





Outras Resenhas do Artista


Outras Resenhas