Resenha do Cd Brainstorm / Anxtron

BRAINSTORM title=

BRAINSTORM
ANXTRON
2013

INDEPENDENTE
Por Anderson Nascimento

Formada na cidade de Niterói, no Rio de Janeiro, a banda Anxtron é composta por Eduardo Marcolino (guitarra), Gabriel Aquino (teclados), Rafael Marcolino (bateria) e GG Souza (baixo), e toca Rock Progressivo instrumental. Apesar disso, a banda não se prende a uma só sonoridade, abarcando influências diversas como o Pop, Rock básico, Hard Rock, e até Heavy Metal.

Mesmo nas canções mais longas, casos de “Mindblower” e “Polvo”, que variam respectivamente entre oito e nove minutos, a banda se permite diversificar e investir na sadia alternância de climas.

“Brianstorm” é o segundo álbum da banda – o primeiro é um álbum homônimo, lançado em 2008. Gravado em 2011, mas prensado e lançado somente agora, o disco acaba sendo um presente para a própria banda e para os seus fãs, já que o grupo está completando os dez anos de carreira.

A banda fez uma escolha acertadíssima ao abrir o disco com “1037”, faixa de grande voracidade, composta por uma linguagem de textura pop que acaba remetendo ao Rock tradicional. A seguir, faixas como “Ant Attack” e “Skyscraper” são canções que já deixam mais explícitas a linha da banda, ou seja o Rock Progressivo.

Mas estas variações é o que torna o disco mais bacana, em “Tull Lake”, por exemplo, temos um interlúdio interessantíssimo ao longo da faixa, que remete em algum elo perdido entre os 60’s e 70’s. O mesmo ocorre na balada “5 O’Clock Tea”, uma das melhores canções do álbum, que chega a lembrar o Pink Floyd fase “Dark Side of The Moon”.

Em suas dez canções, o disco viaja sobre temas diversos, que batizam as faixas, e nos fazem viajar sobre os mesmos, desde o ataque das formigas (“Ant Attack”) no início do disco, passando por arranha-céus (“Skyscraper”), polvos, oceanos, até chegar à saga do “Pé de Pano”, repousando, enfim, na deliciosa “Anoitecendo no Deserto”.

Tendo em seu histórico a responsabilidade de abrir um show do Marrilion (RJ, 2012), fato que levou a banda a ser destaque em vários sites, a banda vê agora o seu segundo disco finalmente ganhar vida. O álbum certamente tem potencial para agradar mesmo aqueles que nem são tão fãs do Rock instrumental.

- O CD (versão física) pode ser encomendado pelo email [email protected]

- A versão digital (MP3 e FLAC) está disponível em: http://www.cdbaby.com/cd/anxtron

Resenha Publicada em 31/10/2013





Esta resenha foi lida 1033 vezes.




Busca por Artistas

A B C D E F G H I J K L M N O P Q R S T U V W X Y Z





Outras Resenhas do Artista


Outras Resenhas