Resenha do Cd She's A Rainbow / Gunns

SHE

SHE'S A RAINBOW
GUNNS
2015

SPINNING TOP RECORDS
Por Anderson Nascimento

Para quem é chegado a um Rock que traz referências explícitas do psicodelismo dos anos 60, a dica é ouvir o novo single da banda australiana Gunns. Eles são um grupo bem recente, e lançaram apenas singles até o momento.

A sua página do Soundcloud atesta que o primeiro single, composto por três faixas, foi lançado há 4 anos, sendo sucedido um ano depois pelo single “Leaving Home”, que ganhou uma bonita prensagem em vinil, trazendo um som mais direcionado e aperfeiçoado.

Depois de mais alguns singles, o grupo lançou no ano passado o single “She’s a Rainbow”, que acabou tendo uma repercussão maior que os trabalhos anteriores. Além da faixa citada, o single apresenta no lado B a canção “The Fool”, que mostra que a banda intensificou o som feito na ótima “Leaving Home”, dois anos antes.

O som da banda lembra o de grupos como “The Blue Magoos”,“13th Floor Elevators”, e, claro, bebe também de Beatles, principalmente em “She’s a Rainbow”, e de suas variações mais recentes como Oasis.

Embora seja muito legal, devo dizer que o som do grupo não tem tanto aquele frescor de novidade que se espera de uma nova banda, mas é muito reverente ao som psicodélico do fim dos anos 60, misturando um pouco de Surf Rock com roupagem um pouco atualizada.

De qualquer forma, a sonoridade feita pelo grupo possui qualidade e, se souberem adicionar uma ou outra característica que dê ao grupo mais independência e originalidade, vão conseguir cair ainda mais no gosto dos admiradores de música, assim que lançarem o seu álbum cheio.

O grupo sai em turnê com Albert Hammond Jr., dos Strokes a partir de fevereiro, e promete lançar o seu primeiro EP também em fevereiro.

Resenha Publicada em 25/01/2016





Esta resenha foi lida 897 vezes.




Busca por Artistas

A B C D E F G H I J K L M N O P Q R S T U V W X Y Z





Outras Resenhas do Artista


Outras Resenhas