Resenha do Cd Amor Até O Fim / Mauro Senise

AMOR ATÉ O FIM title=

AMOR ATÉ O FIM
MAURO SENISE
2016

FINA FLOR
Por Anderson Nascimento

Conceituado músico que em 2016 completa 44 anos de carreira, e que tem como seu instrumento principal o saxofone, Mauro Senise apresenta em seu novo trabalho releituras de canções do Gilberto Gil.

Com a sensibilidade de sempre Mauro e sua impressionante banda deixam fluir de maneira elegante e natural canções como “Se Eu Quiser Falar Com Deus” e “Preciso Aprender A Só Ser”, onde o próprio Gil participa recitando a letra nos minutos iniciais da canção.

Em outros momentos Mauro faz a canção se encaixar perfeitamente na levada introduzida por ele, um desses casos é o da canção “Amor Até o Fim”, canção pré-tropicalista de Gil que nomeia o disco. Aliás, um dos critérios de escolha do repertório, foi o de utilizar canções que se encaixassem melhor na proposta instrumental do disco.

Em trabalhos anteriores Mauro já dera a sua interpretação para obras de artistas como Edu Lobo, Dolores Duran / Sueli Costa e Noel Rosa, nesse novo disco, o músico selecionou 13 canções de Gil, utilizando como quase que como pré-requisito canções que fosse inteiramente do homenageado, ou seja, composição e letra, o que reforça ainda mais o caráter autoral deste trabalho.

A levada jazzística torna ainda mais deliciosa de se ouvir canções como “Mancada”, belo cartão de visitas do álbum, e “Oriente”, onde há um verdadeiro passeio instrumental ao longo dos mais de seis minutos da gravação.

Em canções mais publicamente consagradas, como “Drão”, aguça-se a curiosidade em sentir a interpretação do artista, para que possamos perceber como a música o tocou. Em “Procissão” há uma liberdade musical impressionante, fazendo a interpretação se parecer tal qual uma grande (e organizada) Jam Session. O disco finaliza com “Expresso 2222”, em uma excelente releitura, pra cima, que puxa para o Forró.

Vale ressaltar também que o CD ganhou um belíssimo tratamento em seu lançamento, envolto em box digipack com CD e DVD, que traz o making of da gravação do CD. É só pôr pra tocar e curtir!

Resenha Publicada em 16/06/2016





Esta resenha foi lida 938 vezes.




Busca por Artistas

A B C D E F G H I J K L M N O P Q R S T U V W X Y Z





Outras Resenhas do Artista

CDs


Outras Resenhas