Resenha do Cd Danças / Mauro Senise

DANÇAS title=

DANÇAS
MAURO SENISE
2014

BISCOITO FINO
Por Anderson Nascimento

Conceitual, o novo álbum do saxofonista e flautista Mauro Senise, “Danças”, traz como ideia principal juntar os temas música, dança e cinema a partir do espírito dançante que sempre permeou a obra do música.

A suavidade do som de seu Sax rasga “Vou deitar e Rolar” (Banden Powell, Paulo Cesar Pinheiro), faixa de abertura que revela um sadio e acirrado duelo musical com o piano de Gilson Peranzetta, em uma sonoridade jazzística que encanta desde o primeiro acorde.

Embora baseado em Jazz, o disco também passa por momentos que flertam com outros estilos como o Blues de “Chorosa Blues” (Antonio Adolfo), o Choro calcado na dobradinha piano-flauta de “Choro dos Mestres” (Cristóvão Bastos), até “Levitando” (Gilson Perzanzzetta), faixa que faz você se sentir dentro de uma trilha sonora de filme.

Como não podia deixar de ser, o disco remetem eventualmente à um espetáculo de dança, casos que podem ser percebidos mais fortemente em canções como “Casa de Marimbondo” (Gilson Peranzzetta) e “Relâmpago” (Mauro Senise, Gabriel Geszti, Rodrigo Villa, Ricardo Costa, Cristóvão Bastos).

Rico, o vigésimo disco autoral do artista envolve diversas sensações boas ao ouvinte. Uma dessas sensações é a de “dèja Vú” provocada pela bonita valsinha “Garoto de Poa” (Jota Moraes). Não tem como não destacar também a beleza de “Noite de Verão” (Edu Lobo e Chico Buarque), em uma interpretação elegantemente dançante comandada por Senise, Cristóvão Bastos, Rodrigo Villa, Ricardo Costa e Orquestra dos Sonhos, além de “Ilusão à Toa” (Johnny Alf), faixa de profundo sentimentalismo.

O CD, embalado em um luxuoso invólucro da Biscoito Fino, ainda traz um DVD que sintetiza o conceito do álbum, com quatro faixas em um total de 24 minutos e direção de Walter Carvalho.

Com as participações de um time formado por Cristóvão Bastos, Gilson Peranzzetta, Jota Moraes, Antonio Adolfo, Gabriel Geszti, Leonardo Amuedo, Mingo Araújo, Rodrigo Villa, Ricardo Costa, Zeca Assumpção e a Orquestra dos Sonhos, Mauro Senise consegue novamente entregar mais um registro à altura de seu talento como músico.

Resenha Publicada em 01/09/2014





Esta resenha foi lida 878 vezes.




Busca por Artistas

A B C D E F G H I J K L M N O P Q R S T U V W X Y Z





Outras Resenhas do Artista

CDs


Outras Resenhas