Resenha do Cd âmago / Edu Gomes

ÂMAGO title=

ÂMAGO
EDU GOMES
2016

INDEPENDENTE
Por Anderson Nascimento

Paulista de Santo André, o músico Edu Gomes lançou em 2016 “Âmago”, seu terceiro álbum, que traz 10 canções, onde compartilha as composições com os amigos Paulo Wehby, Fabio Roberto e Fernando Janson. Edu tem no currículo a participação em bandas importantes como a “Irmandade do Blues”, e atualmente integra o grupo “ZFG Mob”, com Mário Fabre e o baixista Fábio Zaganin.

Este trabalho tem forte apego por texturas baseadas na guitarra, seu instrumento de formação, que ora se destaca por solos, ora por slides bonitos e representativos, como podemos ouvir ao longo das dez faixas do disco.

O disco abre com a orgânica faixa de abertura “Imo”, um instrumental carregado de programações e ambientações. A sequência traz “Difícil Entender”, faixa pop que se destaca por seu som arejado, que é guiada por uma impressionante guitarra solo, responsável por conduzir a canção até os seu fim.

“Opinião Pública” segue também essa linha, novamente com uma guitarra solo como protagonista, mas desta vez a canção chama a atenção também pelo interessante coro e por um fade com barulhos de chuva que introduzem a canção “Copo de Leite”, esta última, dona da melhor composição do trabalho, destaca-se também o efeito usado na guitarra. Falando em barulhos de chuva, eles voltam em “Última Palavra”, perfazendo um link entre as canções.

Dentre outros momentos interessantes do álbum, encontra-se “Falando Dela”, canção deliciosa, que lembra aqueles fins de tarde ao lado de quem se ama. Já caminhando pro fim do disco, “Esfinge” se destaca por sua aura roqueira, dando um brilho todo especial ao álbum.

Com 35 minutos de música, Edu entrega um belo trabalho e dá o seu recado cantando bem, comandando programações, violões e baixos, mas o artista deixa claro que a guitarra é e sempre será a sua maior companhia.

Resenha Publicada em 04/05/2017





Esta resenha foi lida 224 vezes.



Busca por Artistas

A B C D E F G H I J K L M N O P Q R S T U V W X Y Z



Saiba como anunciar no Galeria Musical

Outras Resenhas do Artista


Outras Resenhas