Resenha do Cd Roberto Carlos / Roberto Carlos

ROBERTO CARLOS title=

ROBERTO CARLOS
ROBERTO CARLOS
2017

SONY MUSIC
Por Anderson Nascimento

Seria bom se esse texto pudesse começar de maneira diferente, anunciando, por exemplo, o mitológico novo disco de inéditas do Roberto Carlos, algo que, sinceramente, já começo a duvidar que vá acontecer, dado os quase quinze anos desde o lançamento de seu último disco de inéditas. Como é melhor pingar do que faltar, Roberto engatou neste ano o seu terceiro EP desde o lançamento do hit “Esse Cara Sou eu” no formato em 2012 com esplêndido sucesso de vendagens.

Neste atual lançamento, há duas canções inéditas: “Sereia”, trilha sonora da novela global “A Força do Querer” e “Vou Chegar Mais Cedo em Casa”. O single é completado pela gostosa “Chegaste”, gravada com a cantora Jeniffer Lopez cantando em português, e uma versão ao vivo de “Sua Estupidez”, retirada do indefectível especial de Natal que o artista faz para a Globo.

“Sereia” é uma boa faixa romântica, que chega a lembrar os grande hits do artista, mas a sensual “Eu Vou Chegar Mais Cedo Em Casa”, composição da dupla Roberto e Erasmo, é o grande destaque do disco.

O que mais chamou a atenção, no entanto, foi o invólucro que acomoda o disco, um envelope de papel chamado de epack que normalmente estraga quando você abre a embalagem, algo surpreendente, se levarmos em consideração o perfeccionismo sempre praticado pelo Rei. Fiz uma matéria especial sobre o assunto aqui.

Como Roberto vem lançando singles esporádicos, pode até ser que esse material seja compilado no futuro em formato de álbum, até que seria uma boa ideia. Enquanto isso, seguimos na espera de um disco de inéditas do Rei.

Resenha Publicada em 19/06/2017





Esta resenha foi lida 108 vezes.



Busca por Artistas

A B C D E F G H I J K L M N O P Q R S T U V W X Y Z



Saiba como anunciar no Galeria Musical

Outras Resenhas do Artista

CDs


Outras Resenhas