Resenha do Cd Siempre True Siempre Blue / Sergio Diab Stratoman

SIEMPRE TRUE SIEMPRE BLUE  title=

SIEMPRE TRUE SIEMPRE BLUE
SERGIO DIAB STRATOMAN
2017

WARNER MUSIC
Por Anderson Nascimento

O segundo disco do guitarrista Sérgio Diab, que incorporou a alcunha de Stratoman, em homenagem a sua paixão pela Stratocaster, inicia à lá filme de faroeste à italiana com a faixa apropriadamente chamada de “Spagghetti”.

Sérgio, figura conhecida no cenário musical carioca, teve um bom retorno de seu primeiro álbum por parte de comentários elogiosos da crítica especializada, e de quem teve acesso ao se disco, que tivera distribuição bastante restrita.

Na sequência, com a faixa “Forasteiro”, o artista traz uma belíssima levada na guitarra que incorpora tons latinos, e é daquelas canções que, mesmo sem letra, tem muito a dizer, certamente o ponto alto do álbum. Um detalhe é a participação do guitarrista americano Richard Bennett – notoriamente parceiro de Mark Knopfler - nas duas primeiras canções do disco.

O disco é cercado de bons momentos, como a melancólica faixa título “Siempre True Siempre Blue” ou “Cabronita”, uma ode ao bom gosto, que remete a um grande passeio por uma trilha repleta de texturas, guiadas por um riff repetitivo e maravilhoso, que encanta já na primeira ouvida. O disco encerra com a cadenciada “Huaso”.

Ao longo de suas dez canções o álbum parece percorrer uma estrada esburacada de barro, como se tudo isso fosse parte de uma trilha sonora, daquelas que jamais vamos esquecer. “Siempre True Simpre Blue” é um álbum conceitual, onde desfilam canções originais que se entrelaçam de alguma forma, mas que mantêm identidade preservada. Belíssimo trabalho!

Resenha Publicada em 19/08/2017





Esta resenha foi lida 102 vezes.



Busca por Artistas

A B C D E F G H I J K L M N O P Q R S T U V W X Y Z



Saiba como anunciar no Galeria Musical

Outras Resenhas do Artista


Outras Resenhas