Resenha do Cd 4 / Los Hermanos

4 title=

4
LOS HERMANOS
2005


Por Bruno Gusmao

A Banda formada pelo quarteto carioca "Rodrigo Barba (Bateria), Bruno Medina (Teclado), Rodrigo Amarante (Guitarra e voz) e Marcelo Camelo (Guitarra e voz)", acaba de lançar seu 4º cd intitulado de 4, simples nome para uma banda tachada de difícil.

Por que difícil ? seriam as letras, para muitos complexas ? Seria a sonoridade – mutante, se me permitem a criação do termo, que a banda apresenta a cada trabalho? Seria por não ser uma banda comercial que faz show para platéias de pseudo-revoltados-gritões (desculpe mais esta criação de termo)? Seria por não fazer propaganda para refrigerante ou qualquer outra coisa do gênero? Infelizmente nem mesmo quem a tacha como tal sabe o porque.

Não creio que falar o que se sente ou pensa de forma que não rime "paixão com coração" possa ser tão ruim a ponto de a cada trabalho maravilhosamente bem feito (tanto em letra como em arranjo) uma série de pseudo-críticos venham descer a lenha nos Hermanos.

No seu novo trabalho esta qualidade conjunta de arranjos e letras fica mais do que nunca óbvia de amadurecimento musical da banda, um amadurecimento mutável a cada trabalho apresentado pelo quarteto, como já dito neste. O Cd passa de Mpb, mambo, rock, samba-canção e flerta até mesmo com o épico (vide "horizonte distante"). As letras de Marcelo Camelo e Rodrigo Amarante continuam surpreendendo, assim como a construção do cd.

A forma de disposição das músicas no mesmo consegue fazer com que se sinta, e não somente se ouça "4". A banda mais uma vez se refugiou em um sítio na região serrana do Rio de Janeiro para construção deste disco, e juntamente com o produtor Kassin, volta a figurar entre as mais tocadas nas rádios com o single "O Vento", música de lançamento do 4, e como já divulgado pela banda, terá a excepcional "Condicional" como próxima a ser tocada mas rádios.

Pela primeira vez a banda lança um trabalho puxado por uma composição de Rodrigo Amarante, e tendo também a segunda música a ser tocada comercialmente com letra do mesmo.


4...várias especulações em torno do nome, mas ao meu ver 4 significa mesmo sentir o novo trabalho desta banda com os 4 sentidos: um disco para se ver, sentir, cheirar e é claro ouvir.

LUDOV

Resenha Publicada em 14/11/2005





Esta resenha foi lida 1073 vezes.




Busca por Artistas

A B C D E F G H I J K L M N O P Q R S T U V W X Y Z





LOJALOUCOSPORMUSICA - camisetas, miniaturas, chaveiros

Acesse: https://www.loucospormusica.com/

Outras Resenhas do Artista

CDs


Outras Resenhas