Resenha do Cd Muito Pouco Para Todos / Paulinho Moska

MUITO POUCO PARA TODOS title=

MUITO POUCO PARA TODOS
PAULINHO MOSKA
2014

SONY MUSIC
Por Rodrigo Paulo

Paulinho Moska é um dos mais importantes nomes da MPB de sua geração. Após a sua saída do grupo Inimigos do Rei no início dos anos 1990, o músico conseguiu se destacar com ótimas composições que foram regravadas por nomes como Maria Betânia, Lenine, Mart'nália, Jota Quest e muitos outros.

O repertório extraído da gravação do DVD para o lançamento em CD de “Muito Pouco Para Muitos” não é o dos mais justos por questões de espaço. Ao todo, dez canções ficaram de fora do lançamento em áudio. “Ímã” foi uma delas, mas mesmo assim não tira o fascínio do álbum.

A faixa de abertura “Devagar, Divagar ou De Vagar?” seguida por “Muito Pouco”, ambas do álbum mais recente, conseguem cumprir muito bem o feito de abrir o álbum. Faixas como “Lágrimas De Diamantes”, “Pensando Em Você”, “Quantas Vidas Você Tem?”, “Um Móbile No Furacão”, “Tudo Novo De Novo” e “Último Dia” merecem grande destaque.

Muito boa também é a participação do cantor argentino Kevin Johansen nas faixas “Waiting For The Sun To Shine” e “A Idade Do Céu (La Edad Del Cielo)”, parcerias de Moska com Johansen e com Jorge Dexler, respectivamente.

É certo dizer que Moska soube fazer, de forma cuidadosa, uma visita ao seu repertório de duas décadas de história. Por mais que outras músicas não tenham entrado para repertório do CD as músicas presentes conseguem preencher o álbum de forma positiva. Um bom CD de MPB para ter na playlist.

Resenha Publicada em 08/10/2014





Esta resenha foi lida 1059 vezes.




Busca por Artistas

A B C D E F G H I J K L M N O P Q R S T U V W X Y Z





LOJALOUCOSPORMUSICA - camisetas, miniaturas, chaveiros

Acesse: https://www.loucospormusica.com/

Outras Resenhas do Artista


DVDs


Outras Resenhas